O divórcio entre Borja Iglesias e o golo ultrapassa as fronteiras

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O divórcio entre Borja Iglesias e o golo ultrapassa as fronteiras
Borja Iglesias ainda não marcou nenhum golo.
Borja Iglesias ainda não marcou nenhum golo.Getty Images vía AFP
Emprestado pelo Betis, o avançado de 31 anos ainda está longe do seu melhor. A melhor notícia é que ainda tem alguns meses pela frente para pôr fim a esta má dinâmica.

Nada mudou para Borja Iglesias: a visão do golo continua a ser uma verdadeira quimera. A sua chegada a uma equipa do Bayer Leverkusen, prejudicada pela lesão de Victor Boniface - no final do seu processo de recuperação - foi uma surpresa para todos, tendo em conta o mau momento da equipa na frente de ataque e o bom trabalho dos alemães, sem dúvida a equipa revelação do continente europeu. O contraste entre o momento de forma do jogador e o do clube foi grande, mas isso não alterou os planos de Xabi Alonso.

Depois de ter sido um mero espetador contra o Borussia Mönchengladbach, o jogador galego iniciou o seu segundo jogo pelo atual líder da Bundesliga. Esteve em campo durante todo o jogo contra o Darmstadt, embora tenha passado despercebido. A partir daí, apenas mais uma partida como titular - contra o Qarabag - e dois jogos sem sair do banco - contra Bayern de Munique e Mainz.

Os números do avançado
Os números do avançadoFlashscore

Nos restantes jogos, jogou apenas alguns minutos. Ainda não sabe o que é marcar ou fazer uma assistência com a camisola do Leverkusen, uma tarefa que também lhe foi difícil no Betis entre agosto e janeiro. Vale a pena notar que o seu último golo em qualquer uma das duas competições regulares, especificamente na LaLiga, foi a 28 de maio de 2023, quando marcou dois golos em Girona (1-2).

Apesar destes registos pouco lisonjeiros, o internacional espanhol está pronto para regressar a casa com três títulos no seu currículo. A sua equipa é líder destacada da Bundesliga, com 10 pontos de vantagem sobre o Bayern, está nas meias-finais da Taça e tem também como objetivo a conquista da Liga Europa (na quinta-feira, aliás, vai procurar um lugar nos quartos de final). Claro que não faltam motivos para animar Borja.