Veja as principais incidências

Davie Selke (60') foi o grande responsável pelo momento do Colónia, que sai da zona de descida. O Darmstadt, por sua vez, está cada vez mais em crise e já não vence há seis jogos.
Antes da partida, Baumgart descreveu a luta contra a descida como uma "corrida de caracóis muito apertada" e isso ficou comprovado no duelo desta noite.
O jogo ficou marcado por intensos duelos no meio-campo, com poucas jogadas de perigo. Tim Skarke, do Darmstadt, fez um primeiro remate aos 12 minutos, enquanto do outro lado Florian Kainz rematou para fora, quatro minutos depois.
Domínio na segunda parte
O Colónia assumiu o controlo do jogo a partir do final da primeira parte e tentou aproximar-se da baliza adversária em posse. No entanto, este jogo só funcionou esporadicamente, com o ataque mais fraco da liga carente de ideias no último terço.
Baumgart estava visivelmente insatisfeito e fez uma mudança no intervalo, colocando Max Finkgräfe e Luca Waldschmidt, antigo jogador do Benfica, no lugar de Luca Kilian e do capitão Kainz. O jogo tornou-se mais aberto e houve cada vez mais tentativas de golo.
Depois de Erik Martel ter perdido a posse de bola na sequência de um contra-ataque, Skarke rematou a escassos centímetros da direita (55'), enquanto Dejan Ljubicic (57') e Waldschmidt (59') testaram o guarda-redes do Darmstadt, Marcel Schuhen, na outra baliza.
Na sequência de um canto cobrado por Waldschmidt, Mathias Honsak estendeu a bola ao primeiro poste, permitindo a Selke deslizar a bola para a baliza no canto oposto, aos 60 minutos. Waldschimdt ainda teve um golo anulado por fora de jogo, mas o triunfo já não fugiu ao Colónia.