No domingo, completam-se 16 anos desde que Frank Schmidt, de 49 anos, estreou-se como treinador do Heidenheim, num jogo da quarta divisão alemã contra o Nuremberga Gmund, a 17 de setembro de 2007. O contrato de Schmidt é válido até junho de 2027.
Nessa data, Frank Schmidt baterá o recorde de longevidade de Volker Finke, que treinou o Friburgo de julho de 1991 a junho de 2007.
O próprio Finke, de resto, felicitou o clube de Heidenheim: "Parabéns, todos os parabéns a este clube. É um grande exemplo de continuidade e só assim é possível alcançar grandes feitos numa cidade pequena. Estou contente por o Heidenheim ter chegado à Bundesliga".
O Heidenheim, uma equipa de uma cidade alemã com 50.000 habitantes, precisou de 590 jogos sob o comando de Schmidt para ser promovido da quarta divisão para a Bundesliga.
"Ficarei feliz quando o dia terminar", disse Schmidt.
O Werder Bremen, adversário de domingo, impediu a promoção do Heidenheim há três anos, ao vencer o play-off da Bundesliga.
O Bremen curiosamente, é conhecido como um clube com treinadores de longa data, como Ottto Rehhagel e Thomas Schaaf, cada um com 14 anos no banco de suplentes.
Em contrapartida, o Estugarda, grande rival do Heidenheim na região, trocou 22 vezes de treinador desde que Schmidt assumiu o cargo no Heidenheim.