Stefan Kuntz é hipótese para o Bochum

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Stefan Kuntz é hipótese para o Bochum
Thomas Letsch deve deixar o clube.
Thomas Letsch deve deixar o clube.Profimedia
O treinador Thomas Letsch deixou Bochum, ameaçado de despromoção. De acordo com os meios de comunicação social, Stefan Kuntz é apontado como candidato; o campeão europeu de 1996 jogou no Bochum durante os seus tempos de jogador e também por lá trabalhou como técnico.

No sábado, o Bochum sofreu um amargo 2-1 frente ao Colónia - os golos foram ambos marcados nos descontos. Imediatamente a seguir, o diretor desportivo Patrick Fabian evitou assumir um compromisso claro com Letsch. Seguiu-se uma análise da situação desportiva ameaçadora. Fabian exigiu que Letsch apresentasse soluções.

A 18 de fevereiro, o Bochum derrotou o campeão Bayern de Munique. Mas o golpe não deu ao clube qualquer impulso, pelo contrário: desde então, o Bochum só marcou um ponto no empate 2-2 contra o Darmstadt 98, embora o clube também tenha desperdiçado uma vantagem. Em 15.º lugar na tabela, o Bochum está na luta contra a despromoção, apenas quatro pontos à frente do Colônia e três à frente do Mainz.

Letsch assumiu o cargo em setembro de 2022, sucedendo a Thomas Reis. O treinador de 55 anos conduziu o Bochum à promoção. Só assinou um novo contrato até 30 de junho de 2026 em novembro de 2023.

Outra pessoa terá agora de encontrar soluções. De acordo com os meios de comunicação social, Stefan Kuntz, que jogou no Bochum durante os seus dias de jogador é considerado um candidato. O campeão europeu de 1996 foi o mais recente responsável pela seleção turca, com a qual a associação se separou em setembro. O ex-treinador do Colónia, Peter Stöger, também está em negociações. O ex-treinador da União Berlim, Urs Fischer, também está a ser discutido, mas, de acordo com informações do Bild, já fechou a porta.