Terzic revela que Bellingham pediu para não ser titular no último jogo da Bundesliga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terzic revela que Bellingham pediu para não ser titular no último jogo da Bundesliga
Jude Bellingham emocionado no Signal Iduna Park
Jude Bellingham emocionado no Signal Iduna Park
AFP
O Borussia Dortmund deixou escapar a oportunidade de quebrar a dinastia do Bayern na Alemanha. Diante de um público de mais de 80.000 pessoas, a equipa do português Raphael Guerreiro, autor de um dos golos, empatou 2-2 com o Mainz no Signal Iduna Park e, com um golo nos descontos, perdeu o título.

Jude Bellingham (20 anos) viveu uma das suas noites mais dolorosas como jogador, no sábado, no Signal Iduna Park. Em lágrimas, o médio aplaudiu os fiéis adeptos do Borussia Dortmund que, apesar de terem visto a sua equipa dar o título da Bundesliga, esperaram mais de 20 minutos para agradecer à equipa de Edin Terzić pelo seu esforço.

O treinador, como disse na conferência de imprensa pós-jogo, queria dar minutos a Bellingham. O jogador, no entanto, tinha estado a trabalhar sozinho ao longo da semana e, na penúltima jornada da Bundesliga, preferiu descansar, alegando problemas persistentes no joelho.

Bellingham entrou em campo depois de o Dortmund ter sofrido o segundo golo do Mainz. Ao intervalo, o jogador continuou a treinar à margem do jogo. Terzić, no entanto, optou por manter o médio inglês no banco e mandou Marco Reus para jogo.

"Bellingham esteve muito bem na sexta-feira, mas veio ter comigo ontem, horas antes do jogo, e indicou em privado que não estava a 100 por cento para ajudar a equipa e que seria melhor se outra pessoa jogasse no seu lugar. Trabalhou muito nos últimos dias para estar em campo. Mas também não se sentiu bem no aquecimento antes do jogo", disse o treinador do Dortmund.

Jude Bellingham terminou a época visivelmente afetado pela derrota do Dortmund frente ao Mainz. O médio vai agora, tal como o Flashscore noticiou, rumar ao Real Madrid, que irá pagar mais de 100 milhões pela sua transferência.

O Dortmund pretendia estruturar, sem ele, um projeto entusiasmante com o título da Bundesliga nas mãos. Agora, vai ser obrigado a começar do zero com um plantel que, mais uma vez, ficou aquém do titânico Bayern.