Treinador do Union faz apelo aos adeptos: "Vamos conseguir evitar a despromoção juntos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Treinador do Union faz apelo aos adeptos: "Vamos conseguir evitar a despromoção juntos"

Os polegares de Nenad Bjelica estão a apontar para cima, mas a curva de desempenho do Union está para baixo
Os polegares de Nenad Bjelica estão a apontar para cima, mas a curva de desempenho do Union está para baixoProfimedia
No final de um dia difícil, a melhor notícia para Nenad Bjelica veio de Heidenheim. Como o Mainz apenas empatou (1-1), o Union Berlin e seu técnico não caíram para o 16.º lugar (que obriga a play-off de manutenção), apesar da derrota no domingo. No entanto, o Union ainda corre o maior risco de despromoção, e a pressão sobre o técnico está a aumentar.

Bjelica mostrou-se combativo em relação aos dois jogos que faltam. " A nossa situação era muito mais desesperante do que eu imaginava", disse o croata após a montanha-russa de emoções na derrota por 3-4 contra o Bochum no domingo: "Mas estou plenamente convencido de que vamos conseguir evitar a despromoção juntos."

O Union está em 15º lugar na tabela com 30 pontos, o Mainz está apenas a um ponto de distância - mas poderia ter ultrapassado o Union no domingo. Antes da final da Bundesliga, a despromoção direta do Union ainda é teoricamente possível, uma vez que o Colónia, penúltimo classificado, tem menos seis pontos e cinco golos do que os berlinenses. E, por sorte, o Union desloca-se à cidade catedral no próximo sábado.

A classificação do Union Berlim
A classificação do Union BerlimFlashscore

As discussões em torno de Bjelica certamente não diminuirão na semana que antecede esta partida crucial. Ainda antes do jogo com o Bochum, o presidente do Union, Dirk Zingler, tinha declarado "falsas" as notícias de que o treinador deixaria o emblema no verão. Agora, novas questões vão surgir, embora Zingler tenha sido bastante claro na defesa do treinador de 52 anos antes do próximo revés contra o Bochum.

"Não podemos esquecer que a situação em que nos encontramos não tem nada a ver com Nenad Bjelica. Tem a ver com a primeira metade da época, em que não jogámos bem e não conseguimos dar resultados como clube. Nenad Bjelica fez os pontos que tinha de fazer. O seu trabalho é manter-nos no campeonato", afirmou o treinador do Union, que na altura manifestou o seu "apoio total" a Bjelica.

Por seu turno, o capitão do clube berlinense, Rani Khedira, sublinhou que ele e a sua equipa "vão dar o máximo nos dois jogos que faltam e tentar tudo o que for possível para se manterem na Liga". Mesmo na despromoção, se necessário. "Temos de lidar com todos os cenários e estar preparados para tudo", afirmou o médio. Depois do jogo fora de casa em Colónia, a equipa vai defrontar o SC Freiburg na última jornada (18 de maio).