Tuchel avisa a concorrência e lembra que o Bayern "não desistiu do título"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tuchel avisa a concorrência e lembra que o Bayern "não desistiu do título"
Tuchel vai deixar o Bayern no final da época
Tuchel vai deixar o Bayern no final da épocaAFP
O treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, disse na sexta-feira que a sua equipa "não desistiu do título da Bundesliga", apesar de estar 10 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen, a 10 jornadas do fim.

Siga as principais incidências da partida

Bayern de Munique ainda tenta conquistar o 12.º título consecutivo da Bundesliga enquanto a equipa invicta de Xabi Alonso está a caminho do primeiro campeonato.

Com o Leverkusen a disputar a Liga Europa, o Bayern jogará antes da equipa de Alonso nas próximas semanas, dando aos homens de Tuchel a oportunidade de aumentar a pressão com uma vitória.

O Bayern recebe o Mainz, segundo classificado, no sábado, um dia antes de o Leverkusen receber o Wolfsburgo.

"Há uma diferença entre declarar guerra (ao Leverkusen) e desistir. A diferença é muito grande, isso é realista. Temos de ganhar, já não estamos nas nossas mãos", disse Tuchel aos jornalistas.

"O Leverkusen já não consegue sentir o nosso fôlego, o que é culpa nossa. Mas isso não nos dispensa da nossa obrigação de dar tudo amanhã (sábado)"

O Bayern teve uma boa semana dentro e fora de campo. Para além da vitória de terça-feira por 3-0 sobre a Lazio, que garantiu a qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões, o Bayern renovou o contrato do jovem avançado Mathys Tel até 2029.

"É claro que resultados como este nos ajudam e nos dão coragem e autoconfiança. Esperamos que mais vitórias se sigam".

No entanto, o Mainz tem um forte registo recente contra o Bayern, tendo vencido três dos seus últimos seis jogos no campeonato.

Os últimos jogos entre as duas equipas
Os últimos jogos entre as duas equipasFlashscore