Tuchel: "Não podemos contar o conto de fadas de quem está 100% a pensar no Frankfurt"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tuchel: "Não podemos contar o conto de fadas de quem está 100% a pensar no Frankfurt"
Tuchel deixou elogios ao Real Madrid
Tuchel deixou elogios ao Real MadridProfimedia
O treinador Thomas Tuchel alertou o seu Bayern para a qualidade particularmente traiçoeira do seu adversário na Liga dos Campeões, o Real Madrid. "Já vimos o Real Madrid algumas vezes e observámo-lo com os nossos analistas. Quando eles marcam golos ou têm oportunidades não se pode prever", disse o treinador antes da primeira mão das meias-finais contra os espanhóis, na terça-feira.

Thomas Tuchel descreveu da seguinte forma o momento de surpresa da equipa espanhola com os internacionais Toni Kroos e Antonio Rüdiger:"Tudo está sob controlo, a defesa está no lugar, o Real Madrid parece estar em desvantagem", mas "cinco segundos depois" Kroos e os seus companheiros de equipa descobriram uma brecha algures.

"É a mais alta qualidade individual aliada ao poder na transição", diz Tuchel: "A execução técnica no contra-ataque é imediata, parece tão natural. É isso que os distingue". É precisamente por isso que o Real Madrid é"extremamente perigoso em forma de torneio e sempre capaz de avançar ou ganhar o torneio, porque desfruta da situação e suporta os momentos difíceis".

Os recordistas de títulos da Liga dos Campeões já tinham vencido os quartos de final contra o atual campeão Manchester City desta forma. Depois do 3-3 em Espanha, o Real lutou por um 1-1 em Inglaterra, apesar de ter sido claramente inferior em alguns momentos - e avançou no desempate por grandes penalidades (3-4).

Por enquanto, as atenções estão voltadas para o jogo de sábado contra o Eintracht Frankfurt, pela Bundesliga. No entanto, Tuchel sabe que não pode deixar de pensar nos duelos contra o Real. "Não podemos contar o conto de fadas de quem está 100% a pensar no Frankfurt". A sua equipa tem de aprender a viver com o "ruído de fundo".