Tuchel: "Saída de Kimmich seria uma surpresa"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tuchel: "Saída de Kimmich seria uma surpresa"

Thomas Tuchel comentou alguns assuntos sobre o mercado
Thomas Tuchel comentou alguns assuntos sobre o mercadoProfimedia
Para o treinador do Bayern de Munique, Thomas Tuchel, a saída de Joshua Kimmich seria "uma grande surpresa". No entanto, não quis excluir a possibilidade de o jogador de 28 anos deixar o campeão alemão este verão.

"Meu Deus, período de transferência é período de transferência", disse Tuchel à margem do campo de treino em Tegernsee, "é por isso que eu disse em geral: tudo é sempre possível. Não vou começar a negar, isso não faz sentido".

O jornal Kicker noticiou que o Bayern poderia estar disposto a conversar se recebesse uma oferta lucrativa por Kimmich. O Bayern continua à procura de reforços para a posição de Kimmich no meio-campo defensivo, e o internacional francês Aurelien Tchouameni, do Real Madrid, está atualmente a ser negociado.

Uma transferência "envolve sempre três partes", disse Tuchel. Kimmich está vinculado até 2025. "Estamos a trabalhar com o Jo, não há qualquer razão para fazer comentários sobre isso", acrescentou Tuchel.

Min-Jae, o novo reforço: "Um homem a sério"

Sobre o recém-contratado Min-Jae Kim, o treinador deixou elogios: "Min-Jae fez uma temporada sensacional na Liga dos Campeões e no campeonato, sem falhas ao mais alto nível. Uma contratação de topo".

Os números de Min-Jae
Os números de Min-JaeFlashscore

"Ele teve uma carreira muito incomum, mas isso só mostra que ele persistiu e sua qualidade apareceu". Kim é "grande, rápido, super fiável" e "um verdadeiro homem".

O novo líderda defesa viajou para o campo de treinamento em Tegernsee a seu próprio pedido - Tuchel havia lhe dado a opção de não se juntar até a viagem à Ásia (24 de julho a 3 de agosto). "Isso mostra a seriedade com que ele encara o trabalho", disse.