Uma história de Halloween: cinco monstros aterradores nas principais ligas europeias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Uma história de Halloween: cinco monstros aterradores nas principais ligas europeias

Erling Haaland
Erling HaalandAFP
São uma paixão para os seus adeptos, mas quando vestem o fato-macaco são temidos pelos adversários. Estes são os melhores marcadores das cinco principais ligas de futebol da Europa.

Jude Bellingham (LaLiga), Erling Haaland (Premier League), Kylian Mbappé (Ligue 1), Lautaro Martínez (Serie A) e Serhou Guirassy (Bundesliga) são cinco avançados insaciáveis. O seu instinto pelo golo costuma fazer as delícias dos adeptos, mas quando os instintos se descontrolam, podem aterrorizar quem está à sua frente.

Todos eles já marcaram mais de dez golos nos respetivos campeonatos nacionais e deram às suas equipas uma boa quantidade de pontos que colocam dois destes clubes no topo da classificação e outros três nos lugares da Liga dos Campeões.

Serhou Guirassy (14 golos)

É a mais temível deste grupo de feras. O apetite por golos não tem fim e tem sido a revelação absoluta da Bundesliga com o Estugarda. Com dois hat-tricks e três bis no campeonato alemão, a equipa ocupa o terceiro lugar da tabela. O Wolfsburgo e o Mainz 05 são testemunhas diretas do que pode acontecer quando se desperta a fúria do guineense.

Estatísticas Guirassy
Estatísticas GuirassyFlashscore

Lautaro Martinez (11 golos)

O argentino é um dos avançados em melhor forma do planeta. Lidera a Série A com o Inter de Milão graças, em grande parte, aos seus 11 golos. No dia 30 de setembro, um mês antes do Dia das Bruxas, matou a sede contra a Salernitana, que ficou a conhecer o sabor do verdadeiro pânico ao encaixar um póquer deste monstro.

Estatísticas Lautaro
Estatísticas LautaroFlashscore

Erling Haaland (11 golos)

Um ciborgue enviado para o planeta Terra para arrasar tudo o que estiver no seu caminho. A sua simples presença faz tremer as pernas dos adversários e o seu único objetivo é furar as redes das balizas adversárias. Acabou de perder a Bola de Ouro para Messi, mas isso só o incentiva a continuar a disparar. Os seus golos colocaram o Manchester City no terceiro lugar da Premier League, atrás do Tottenham e do Arsenal, que estão igualados em pontos. Um hat-trick e três bis atestam o poder de destruição do norueguês.

Estatísticas Haaland
Estatísticas HaalandFlashscore

Jude Bellingham (10 gols)

É como um fantasma. Parece que não está até ser tarde demais. O Real Madrid recorre ao inglês nos jogos mais obscuros. Quando o tempo está a acabar, surge para congelar os inimigos com um enfático golpe de graça. Foi o caso do El Clásico, em que esteve desaparecido até ser necessário e acabou por resolver o duelo com dois golos.

Estatísticas Bellingham
Estatísticas BellinghamFlashscore

Kylian Mbappé (10 golos)

Um espírito indomável. Cada vez que avança com a sua velocidade explosiva, os adversários tremem com o que está para vir. O PSG, segundo classificado da Ligue 1, não está no seu melhor momento, mas o extremo francês é o melhor marcador do campeonato. A Liga dos Campeões continua a escapar-lhe e a sua motivação é cada vez maior. É um verdadeiro pesadelo para qualquer defesa.

Estatísticas Mbappé
Estatísticas MbappéFlashscore