Xabi Alonso e os golos tardios do Leverkusen: "É difícil de explicar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xabi Alonso e os golos tardios do Leverkusen: "É difícil de explicar"

O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso continua invicto.
O Bayer Leverkusen de Xabi Alonso continua invicto.AFP
O treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso, disse que é "difícil explicar" porque é que os seus campeões invictos da Bundesliga continuam a marcar golos nos últimos minutos do empate 2-2 com o Estugarda no sábado.

Robert Andrich marcou no sexto minuto dos descontos, aproveitando um ressalto num livre de Florian Wirtz. O golo prolongou a série invicta do Leverkusen para 46 jogos em todas as competições esta época e manteve os campeões da Bundesliga no caminho certo para se tornarem a primeira equipa a terminar uma época invicta no campeonato.

"Não tenho visto isto muitas vezes no futebol. É difícil de explicar", disse o treinador de 42 anos à Sky após o empate com o Estugarda.

O Leverkusen marcou 10 golos para vencer ou empatar nos descontos esta época.

O golo de Andrich, aos 90+6 minutos, foi o segundo mais recente da época, depois do golo de Josip Stanisic, aos sete minutos, nos descontos, no domingo passado, que valeu ao Leverkusen um empate 1-1 com o Borussia Dortmund.

Na semana passada, Alonso correu ao longo da linha lateral para festejar com os seus jogadores, mas esta semana ficou parado e sorriu após o golo de Andrich. "Na semana passada estava um pouco emocionado, mas esta semana nem queria acreditar que tínhamos conseguido outra vez", disse.

O treinador do Estugarda, Sebastian Hoeness, lamentou que o árbitro tenha deixado passar o tempo necessário para marcar o golo do Leverkusen, num jogo "agitado e muito emotivo".

"Foram quatro minutos, depois cinco minutos ", disse: "Na minha opinião, a falta não deveria ter sido concedida.

Depois de ganhar o primeiro título da liga em seus 120 anos de história em abril, o conjunto de Alonso está no caminho certo para um notável treble.

O Leverkusen enfrenta a Roma na meia-final da Liga Europa, com o jogo da primeira volta na capital italiana na quinta-feira. A equipa de Alonso também está na final da Taça da Alemanha, onde enfrentará o Kaiserslautern, da segunda divisão.