"Talvez seja saudável para a Bundesliga e para o futebol alemão que outras equipas ganhem o campeonato. É uma grande alegria que tenhamos sido nós", disse Xabi Alonso, que venceu três dos títulos do Bayern como jogador na série de 11 títulos consecutivos, os de 2015, 2016 e 2017.
"É a primeira vez que o Leverkusen conquista o título em 120 anos de história. Estou feliz por fazer parte disto", sublinhou.
"É um momento para festejar. Não se ganha a Bundesliga todos os dias. Vamos ter de nos concentrar novamente para os jogos da próxima semana. Mas hoje (sábado) temos de desfrutar e festejar com a família, os amigos e os adeptos", acrescentou o jogador de 42 anos.
O Leverkusen ainda pode acabar a época com mais títulos, tendo em conta que está na luta por dois troféus, a Taça e a Liga Europa.
"Ainda temos grandes objectivos. Na Liga Europa, queremos ir o mais longe possível. Temos boas hipóteses de chegar às meias-finais. E também na Taça", celebrou Alonso.

Na quinta-feira, a equipa ainda invicta esta época viaja até Londres para defender a sua vantagem de 2-0 em casa contra o West Ham na segunda mão dos quartos de final.
"Hoje (sábado) é um dia especial para todos, para o clube, para o passado de grandes jogadores que por aqui passaram. Este título pertence-nos a todos e temos de o desfrutar. É o primeiro Schale (troféu recebido pelo campeão) deste clube", disse orgulhoso.
