Xavi Simons regressa ao PSG e é emprestado ao RB Leipzig

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi Simons regressa ao PSG e é emprestado ao RB Leipzig

Xavi Simons assinou até 2027 com o PSG, mas vai jogar no Leipzig na próxima época
Xavi Simons assinou até 2027 com o PSG, mas vai jogar no Leipzig na próxima épocaRBL
Há vários dias que se falava nisso, mas agora é oficial: o Paris Saint-Germain anunciou a (re)compra de Xavi Simons ao PSV, assinando um contrato até 2027, e cedeu-o ao Leipzig para a próxima temporada.

O jogador vai agora atuar pela primeira vez na Bundesliga. O Leipzig aceitou o empréstimo do jogador para a época 2023/24.

"Depois de uma época no PSV Eindhoven, Xavi Simons regressou ao Paris Saint-Germain até 2027. O médio ofensivo neerlandês será emprestado ao clube alemão RB Leipzig para a época 2023/24", refere o comunicado do PSG.

"Em julho de 2022, após 11 jogos em todas as competições e 1 assistência, o médio ofensivo neerlandês assinou pelo PSV Eindhoven. Teve uma época excecional no clube, marcando 22 golos e fazendo 12 assistências em 48 jogos. Foi o melhor marcador da Eredivisie, com 19 golos, e ganhou a Supertaça e a Taça dos Países Baixos. Os seus desempenhos valeram a Xavi Simons um lugar na seleção neerlandesa, e celebrou a primeira internacionalização contra os Estados Unidos nos oitavos de final do Campeonato do Mundo do Catar, em 2022. O Paris Saint-Germain deseja a Xavi as maiores felicidades para a sua época no RB Leipzig", lê-se no comunicado.

O clube alemão também emitiu um comunicado:

Xavi Simons não vai, portanto, beneficiar imediatamente da ciência de Luis Enrique, mas a de Marco Rose também não é má. Depois de uma época de sucesso no PSV Eindhoven, tem uma oportunidade interessante para continuar a evoluir.