Youssoufa Moukoko e a expetativa: "Tive de aprender primeiro"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Youssoufa Moukoko e a expetativa: "Tive de aprender primeiro"
Youssoufa Moukoko num treino ao lado de Anthony Modeste
Youssoufa Moukoko num treino ao lado de Anthony Modeste
Profimedia
O entusiasmo inicial que o rodeou pesou sobre Youssoufa Moukoko. "As expetativas eram demasiado elevadas. Nos seus anos de júnior, as pessoas liam sempre que Moukoko tinha voltado a marcar três ou quatro golos. Mas, hoje, isso não conta para nada", disse ao Ruhr Nachrichten o jovem astro do Borussia Dortmund, da Bundesliga.

O salto para o futebol profissional foi um grande desafio para Youssoufa Moukoko. "Esta transição para o futebol profissional foi muito difícil. Em termos de futebol, acho que estava pronto. Mas fisicamente, aos 16 anos, não estava pronto", disse o jogador de 18 anos.

"Primeiro, tive de aprender a jogar com sucesso na Bundesliga. Eu não podia correr, driblar e chutar da linha de fundo. Tenho de ser capaz de me defender em todas as situações de jogo e estar presente na área quando os rapazes criam as oportunidades", continuou.

"Está na hora"

Moukoko, por sua vez, já quebrou uma série de recordes. Entre eles, foi o mais jovem estreante na Bundesliga, com 16 anos e um dia de idade, e aos 16 anos e 28 dias também se tornou o mais jovem goleador da história do campeonato.

O jovem internacional quer sempre bater novos e mais recordes: "É para isso que servem os recordes. Isso motiva-me. Quero tornar-me o melhor possível".

Moukoko ainda pode ser campeão com o Borussia Dortmund. "Está na hora, todos estão com fome", disse o avançado, que atualmente não consegue ir além do papel de substituto.

Até agora, disputou 25 partidas na atual temporada da Bundesliga, marcando sete golos e dando origem a outros quatro.