Alexandre Santos e o regresso à Liga dos Campeões Africanos: "Este é um dos grupos mais equilibrados"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexandre Santos e o regresso à Liga dos Campeões Africanos: "Este é um dos grupos mais equilibrados"
Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador do Petro de LuandaProfimedia
Depois da CAN, está de regresso a Liga dos Campeões Africanos, a prova mais importante de clubes do continente, que terá esta semana a realização dos jogos da quinta jornada da fase de grupos.

O Petro de Luanda, atual bicampeão angolano, treinado pelo português Alexandre Santos, entra em campo na próxima sexta-feira, frente ao Al Hilal Omdurman, campeão do Sudão. Devido à situação de guerra civil que acontece no território sudanês, a partida vai realizar-se na Líbia.

Ao emblema angolano basta um empate para garantir de imediato o apuramento para os quartos de final, mas Alexandre Santos avisa para as dificuldades deste jogo.

O Al-Hilal é neste momento uma incógnita total porque nem sequer está a decorrer o campeonato do Sudão, mas sabemos que será sempre um adversário fisicamente muito poderoso, com jogadores altos, fortes nos duelos físicos, e, ainda por cima, a jogar num relvado sintético. Temos de ser uma equipa muito forte para contrariar o futebol físico do adversário. Vamos ter de nos adaptar”, alertou o técnico luso.

Alexandre Santos comanda um Petro que é a única equipa entre as 16 envolvidas nesta fase da competição que ainda não sofreu golos, mas a liderança do grupo não é sinónimo de facilidades.

Este é um dos grupos mais equilibrados. A duas jornadas do fim, todas as quatro equipas têm possibilidades de apuramento. Estamos numa boa posição, mas não podemos facilitar na luta pela qualificação. Uma derrota pode mudar a lógica do grupo”, assegurou o treinador.

Nesta altura, o Petro de Luanda lidera o grupo C com oito pontos, mais três que o Esperance Tunis (Tunísia) e mais quatro que o seu próximo adversário e o Étoile Sahel (Tunísia). O embate está agendado para a próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro. 

Siga o Al Hilal Omdurman-Petro Luanda no Flashscore