Alexandre Santos: “O Petro tem muito a ganhar até ao final da época”

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alexandre Santos: “O Petro tem muito a ganhar até ao final da época”
Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda
Alexandre Santos, treinador do Petro de Luanda
Petro de Luanda
Depois de mais de um mês de paragem, devido à realização do CAN, o bicampeão angolano, Petro de Luanda, treinado pelo português Alexandre Santos, regressa esta sexta-feira à competição, com um jogo para o campeonato, frente ao Kabuscorp.

O técnico português sente a equipa “ávida de recomeçar a jogar”.

Foi muito tempo sem competição. Os jogadores que estiveram na seleção de Angola já voltaram a trabalhar com o grupo, o que permitiu sentir o habitual e saudável ambiente de bem-estar e competitividade”, começou por dizer, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Até ao momento, o Petro é a equipa que menos pontos perdeu no Girabola, mas ocupa o terceiro lugar, uma vez que tem três jogos em atraso. Já na Liga dos Campeões africana, a formação de Luanda lidera o seu grupo, estando muito perto de confirmar o apuramento para os quartos-de-final, com duas jornadas para terminar esta fase da prova. Alexandre Santos considera que “as perspetivas são animadoras”.

Estamos em todas as competições e temos muito a ganhar até ao final da época. Trabalhámos para ganhar jogo a jogo, seja ele com quem for e onde for. Sabemos que os grandes sacrifícios irão acontecer nos próximos meses, mas também acreditamos, e confiamos muito, que serão estes os meses de grandes alegrias e conquistas”, frisou o treinador português.

Relativamente a este embate, sobram elogios que servem de alerta para os jogadores.

O Kabuscorp é um grande nome do futebol angolano, que tem vivido nos últimos anos algumas dificuldades, mas que está de regresso, esta época, a um nível muito elevado. Uma equipa com jogadores de qualidade e, acima de tudo, muito bem orientada por um treinador que já foi campeão e que tem muita experiência. Vai ser um jogo muito difícil, teremos de jogar muito bem para conseguirmos somar mais três pontos”, finalizou Alexandre Santos.

O regresso à competição está marcado para esta sexta-feira, às 15:00, em Luanda. Recorde-se que o Kabuscorp lidera o campeonato com mais três jogos e quatro pontos que o Petro. 

Siga o Kabuscorp-Petro no Flashscore