Flamengo vence Fluminense (2-0) e coloca uma mão no título carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Flamengo vence Fluminense (2-0) e coloca uma mão no título carioca
Pedro celebra o segundo golo do Flamengo
Pedro celebra o segundo golo do Flamengo
Marcelo Cortes/CRF
O Flamengo conseguiu boa vantagem na final do Campeonato Carioca ao vencer o Fluminense (2-0), no Maracanã. Ayrton Lucas e Pedro marcaram os golos da partida no segundo tempo. O tricolor do Rio Janeiro ainda esteve o último quarto de hora com um jogador a menos, depois de Samuel Xavier ser expulso.

Vítor Pereira surpreendeu ao deixar Gabigol no banco do Flamengo, durante a importante partida do Campeonato Carioca. O técnico português deu antes a titularidade a Matheus França, de 19 anos, e apostou nos contra-ataques. Apesar da lesão de Arrascaeta, Everton Ribeiro também ficou no banco.

Com as mudanças, o mengão resistiu à pressão do Fluminense no primeiro tempo e assustou nas transições em velocidade. As melhores oportunidades do Flamengo surgiram em contra-ataque. Ainda assim, o Flamengo sofreu com o domínio do Flu no primeiro tempo. A equipa de Vítor Pereira até esboçou uma pressão no começo do jogo, mas viu o rival controlar as ações por 20 minutos. O Tricolor só não se colocou na frente porque Santos defendeu o remate de Arias, que seguia isolado. A pausa para hidratação fez bem ao Fla, que acertou a marcação e passou a explorar os espaços da linha defensiva subida do tricolor.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Moleques do Xerém (nome dado aos jogadores formados no Fluminense), Ayrton Lucas e Pedro castigaram o clube onde deram os primeiros passos no mundo do futebol. O ala esquerdo foi o grande nome do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, com um golo e uma assistência. Além disso, foi ele também o alvo da falta que resultou na expulsão de Samuel Xavier, aos 74 minutos. Decisão que o técnico Fernando Diniz reclamou muito e também levou vermelho.

Numa noite inspirada, Ayrton Lucas aproveitou os espaços no lado direito da defesa tricolor para garantir a vitória. Aos 51 minutos, apareceu sozinho para receber de Everton Cebolinha e abrir o ativo. Aos 70', arrancou pela esquerda, passou por Nino, e cruzou rasteiro para Pedro ampliar.

O Flamengo está assim mais próximo de conquistar o 38.º título estadual, no próximo domingo, também no Maracanã. Já o Fluminense precisa de vencer por dois golos de diferença para levar a decisão para os penáltis, e por três ou mais para ser campeão no tempo regulamentar.

Antes do segundo jogo da final, os dois conjuntos do Rio de Janeito têm a estreia na Libertadores. Ambos atuam fora de casa na quarta-feira: O Flamengo enfrenta o Aucas, do Equador, e o Fluminense visita o Sporting Cristal, no Peru.