Coventry vence Middlesbrough (1-0) e chega à final do play-off com o Luton Town

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Coventry vence Middlesbrough (1-0) e chega à final do play-off com o Luton Town
Gustavo Hamer fez o golo da vitória do Coventry
Gustavo Hamer fez o golo da vitória do CoventryProfimedia
O Coventry City garantiu esta quarta-feira o apuramento para a final do play-off do Championship, em Wembley, com o Luton Town, depois de ter vencido o Middlesbrough, por 1-0, no Riverside Stadium, o que fez com que a equipa de Mark Robins registasse o primeiro triunfo fora de casa em 14 jogos.

Recorde as incidências da partida

As notas dos jogadores de Middlesbrough e Coventry
As notas dos jogadores de Middlesbrough e CoventryFlashscore

Apesar de não ter conseguido fazer um único remate à baliza no jogo de domingo, em casa, a recente forma fora de casa do Coventry (quatro vitórias e cinco derrotas) deu muito ânimo aos Sky Blues na viagem a Teesside.

Um resultado positivo, no entanto, seria sempre uma tarefa difícil para os visitantes, e foi o Middlesbrough - que contou com um estádio lotado - que brilhou mais durante uma meia hora inicial cautelosa.

Com o ímpeto inicial, os anfitriões continuaram a dominar a posse de bola ao longo da primeira parte, mas as oportunidades claras de golo foram escassas, uma vez que a retaguarda do Coventry se manteve firme, frustrando a potente dupla Cameron Archer e Chuba Akpom, melhor marcador do campeonato.

Em 45 minutos iniciais de baixa qualidade, a melhor oportunidade coube a Darragh Lenihan, do Middlesbrough, no início do segundo tempo, mas o central irlandês só conseguiu cabecear à queima-roupa, para as mãos de Ben Wilson.

Desesperado para se impor no jogo, o Coventry voltou a concentrar-se e desperdiçou uma oportunidade clara de chegar à vantagem, quando Jamie Allen rematou mal após um excelente trabalho de Ben Sheaf.

Sem se deixar abater por essa falha, os visitantes continuaram em busca da abertura do marcador, e a sua paciência foi devidamente recompensada antes da hora de jogo, quando Gustavo Hamer aproveitou a má defesa do guarda-redes Zack Steffen para fazer o 1-0.

Atordoado com a melhoria dos visitantes na segunda parte, o Middlesbrough esteve a centímetros de ficar ainda mais atrás no marcador, quando Hamer viu o livre direto bater na barra.

Com o tempo a aproximar-se do quarto de hora final, e as esperanças de classificação para o play-off a esfumarem-se, os donos da casa tentaram uma reação no final.

No entanto, apesar de todo o seu esforço, a equipa de Michael Carrick acabou por ficar aquém do esperado, uma vez que o Coventry manteve-se firme para garantir um triunfo merecido, ficando a apenas um jogo de um regresso notável à Premier League, pela primeira vez desde 2001 - um feito ainda mais impressionante se tivermos em conta que ainda em 2018 estavam na Liga 2.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore