Sub-19: Portugal goleia Sérvia e fica a um empate do apuramento para Euro-2024 (4-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sub-19: Portugal goleia Sérvia e fica a um empate do apuramento para Euro-2024 (4-1)
Portugal defronta a Dinamarca na terça-feira
Portugal defronta a Dinamarca na terça-feiraFPF
A seleção portuguesa de futebol de sub-19 obteve este sábado uma vitória expressiva sobre a Sérvia, por 4-1, e apenas precisará de um empate frente à Dinamarca para conseguir o apuramento para o Euro-2024 do escalão.

Recorde aqui as incidências do encontro

Em encontro de total domínio luso, os golos da seleção das quinas foram apontados por Vivaldo Semedo, principal destaque ao bisar (26 e 59 minutos), Rodrigo Ribeiro (45+1) e Manuel Mendonça (70).

A Sérvia ainda reduziu nos instantes finais (90+3), por Aleksandar Stankovic.

Com este resultado, o conjunto de José Lima soma seis pontos, os mesmos que a Dinamarca, que este sábado derrotou a Grécia (2-1), mas a margem de quatro golos permite à formação portuguesa liderar o grupo 4, antes da derradeira partida, marcada para terça-feira, às 15:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

O início mais equilibrado e disputado a meio-campo foi desbloqueado pelo golo inaugural, que surgiu aos 26 minutos, após um excelente passe a rasgar de Rodrigo Ribeiro, deixando Vivaldo Semedo para rematar ao poste mais próximo, num lance em que o guardião sérvio não ficou isento de responsabilidades.

A vantagem no marcador deu à formação portuguesa um maior conforto, materializado em cima do intervalo (45+1), com Ivan Lima a ganhar o corredor direito e a tirar um cruzamento perfeito, oferecendo o 2-0 a Rodrigo Ribeiro, que surgiu isolado ao segundo poste.

O terceiro tento surgiu novamente por Vivaldo Semedo, com o ponta de lança, que alinha atualmente no Volendam, dos Países Baixos, a aproveitar uma perda de bola adversária em zona comprometedora para desferir um colocado remate de primeira.

Num resultado que ainda poderia ter sido mais avolumado, Manuel Mendonça, aos 70, recebeu e rematou de forma eficaz, para fechar a contagem de Portugal, com nota de destaque para o excelente passe do bracarense João Vasconcelos.

Os sérvios ainda conseguiram o golo de honra, por intermédio de Aleksandar Stankovic (90+3), que contou com um desvio caprichoso de Ussamane Djaló, traindo o guarda-redes Diogo Fernandes e fazendo o 4-1 final.