Ancelotti é claro: Madrid deve acolher a final do Campeonato do Mundo de 2030, que se realizará em Espanha, Portugal e Marrocos - com os três primeiros jogos a serem disputados na Argentina, Uruguai e Paraguai para assinalar o centenário do torneio.
Para o selecionador italiano, o êxito da candidatura ibero-marroquina é motivo de alegria e exortou todos a regozijarem-se com a notícia: "Penso que é uma boa notícia para Espanha ter uma grande parte dos jogos. É um acontecimento muito importante. Penso que é uma boa notícia para a Espanha ter uma grande parte dos jogos. É um acontecimento muito importante. É uma notícia muito boa", afirmou na conferência de imprensa que antecedeu o jogo entre o Real Madrid e o Osasuna, da LaLiga.
O caminho para o primeiro Campeonato do Mundo da próxima década ainda mal começou e já tem as suas controvérsias. A primeira surgiu em relação à cidade onde se deverá realizar a final, uma vez que existe o receio de que a FIFA retire a Espanha o privilégio que pensava estar assegurado.
Ancelotti quis lançar uma lança a favor do país mais poderoso da candidatura e onde trabalha atualmente: "A final do Campeonato do Mundo tem de ser disputada em Madrid, porque Madrid é a capital de Espanha, e no Bernabéu porque vai ser o melhor estádio do mundo", afirmou.