Casemiro admite que Brasil precisa melhorar e destaca: "Momento não é bom"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Casemiro admite que Brasil precisa melhorar e destaca: "Momento não é bom"

Casemiro tenta marcar Darwin Núñez em duelo pelas Eliminatórias
Casemiro tenta marcar Darwin Núñez em duelo pelas EliminatóriasAFP
O médio Casemiro, capitão da seleção brasileira, analisou o momento atravessado pela equipa canarinha. Nesta terça-feira, a equipa verde e amarela completou o segundo jogo seguido sem vencer nas eliminatórias sul-americanas. O Brasil foi derrotado pelo Uruguai (2-0), no estádio Centenário, em Montevidéu. Antes tinha empatado com a Venezuela (1-1).

A seleção brasileira não perdia para o Uruguai há 22 anos, não sofria uma derrota para a Celeste por dois golos há 40 anos e também não sabia o que era um tropeço em Eliminatórias há oito anos.

Recorde as principais incidências da partida

Tabus que foram pulverizados no Centenário e que comprovaram a necessidade de uma mudança de postura urgente do conjunto Canarinho. Casemiro reconhece.

"Claro que pensando a curto prazo, nós temos que ser realistas e falar que precisamos melhorar. Acho que é inevitável. Por mais que nós falamos que é adaptação, mas a qualidade dos jogadores (...) os jogadores são praticamente os mesmos", disse o capitão brasileiro, em entrevista à TV Globo.

"E sabemos que temos que melhorar, o momento não é bom. Tem que seguir a crescer, seguir a tentar implementar o estilo de jogo o quanto antes, que é importante para nós. O quanto antes a adaptação acontecer, nós vamos consequentemente jogar melhor", acrescentou Casemiro.

O médio da seleção brasileira reforçou a necessidade do grupo assimilar o trabalho que vem sendo conduzido por Fernando Diniz e suas determinações táticas e técnicas.

Casemiro durante disputa pela bola no clássico entre Uruguai e Brasil
Casemiro durante disputa pela bola no clássico entre Uruguai e BrasilAFP

"Primeiro olhar para nós, porque sabemos que precisamos melhorar. É inevitável isso, nós sabemos que precisamos melhorar, precisamos continuar a crescer, tentar pegar rápido essa mudança, esse estilo diferente de treinador. Mas é continuar o trabalho, fazer o seu melhor no seu clube, acho que é importante, se estamos aqui, é porque estamos a fazer o melhor nos nossos clubes. E bom, o quanto antes fazer a adaptação será importante para nós", concluiu Casemiro.

Sobre Neymar

Casemiro foi questionado sobre a condição de Neymar, que deixou o jogo próximo ao fim do primeiro tempo após uma lesão no joelho esquerdo. O médio e companheiro de seleção desejou que nada grave tenha acontecido com o camisola 10.

"Sinceramente, eu não vi. Claro que para o Neymar sair de campo, nós sabemos que, com certeza, é um momento muito sério. Mas tomara que não seja nada porque é um jogador importante para nós, ainda mais pelo carinho imenso que nós temos por ele", disse Casemiro.

Neymar deixou o campo em lágrimas
Neymar deixou o campo em lágrimasAFP

"O Neymar vem tendo essas lesões, lesões, lesões, e quando começa a pegar ritmo de novo, volta a ter lesão. Tomara que não seja nada para ele", desejou o capitão brasileiro.