Mais

Botafogo vence Libertadores e garante última vaga no Mundial de Clubes de 2025

O troféu do novo Mundial de Clubes da FIFA
O troféu do novo Mundial de Clubes da FIFAFIFA / Avalon / Profimedia

O Botafogo conquistou o título da Libertadores este sábado e garantiu a última das 32 vagas para o Mundial de Clubes 2025. O torneio será disputado entre 15 de junho e 13 de julho de 2025 nos Estados Unidos.

O sorteio dos grupos do Super Mundial está marcado para a próxima quinta-feira, às 18:00 (hora de Lisboa), em Miami. A FIFA ainda não anunciou a divisão dos potes, sem informações sobre quem serão os cabeças de série.

Os 32 participantes do Mundial serão divididos em oito grupos de quatro equipas. As duas melhores de cada poule avançam para os oitavos de final, com duelos de mata-mata em jogo único.

O Brasil é o país com mais clubes no Mundial de 2025. Além do Botafogo, estão classificados Flamengo, Fluminense e Palmeiras. Boca Juniors e River Plate completam as seis vagas da Conmebol.

A Europa é o continente mais representado no torneio, com 12 equipes, incluindo os últimos campeões da Champions: Real Madrid, Manchester City e Chelsea.

Clubes qualificados para o Mundial 2025:

África: Wydad Casablanca, Al-Ahly, Espérance de Tunis e Mamelodi Sundowns

Ásia: Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al-Ain e Ulsan Hyundai

Américas do Norte e Central: Monterrey, Seattle Sounders, León, Pachuca e Inter Miami

América do Sul: Flamengo, Fluminense, Palmeiras, River Plate, Boca Juniors e Botafogo

Europa: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Inter de Milão, FC Porto, Benfica, Borussia Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid e Red Bull Salzburg

Oceania: Auckland City