Mais

Chivu, treinador do Inter de Milão: "Jogámos um verdadeiro jogo, temos de honrar a competição"

Christian Chivu, treinador do Inter de Milão
Christian Chivu, treinador do Inter de MilãoJUAN MABROMATA / AFP
Após a vitória por 2-0 sobre o River Plate, o treinador e vários jogadores do Inter apareceram junto da imprensa para comentar o triunfo e a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes.

Recorde as incidências da partida

"A equipa fez um jogo a sério e queria passar a eliminatória. Na primeira parte sofremos a sua intensidade e a sua pressão, enquanto na segunda parte fomos mais verticais e conseguimos vencer, entrando nos oitavos de final. Vamos jogar na segunda-feira à noite, espera-nos outra batalha: teremos de recuperar a nossa energia física e mental e estar prontos para o próximo adversário", afirmou Christian Chivu, analisando a vitória da sua equipa do Inter sobre o River Plate por 2-0.

Uma vitória que vale a passagem aos oitavos de final, contra o Fluminense, contra o qual poderá voltar a jogar a dupla formada por Lautaro Martinez e Pio Esposito: "Estou contente por ver Pio Esposito ao lado de Lautaro Martinez, porque é uma boa mistura de qualidades técnicas, juventude, experiência e força física: estou ansioso por vê-los jogar juntos."

O treinador nerazzurri também foi questionado sobre o jovem que marcou o golo do 1-0.

"Se não me engano, ele faz anos em breve, vai ter de pagar um jantar ou assim... Estou feliz por ele, não foi um jogo fácil de gerir, mas ele fez um grande jogo, tal como os seus companheiros. Mas vamos ter calma, vamos tentar não cometer alguns erros do passado, vamos dar-lhe tempo e não nos esqueçamos que ele é um 2005. Estou contente por ele, estou contente porque fez uma grande exibição", comentou.

No final do jogo, o próprio Esposito também falou à DAZN, sublinhando a sua incredulidade no momento do golo da vantagem.

"Ainda não me apercebi. Quando vi a bola entrar na baliza, olhei em volta e vi Lautaro Martinez a exultar, por isso sabia que era tudo verdade. Realizei o meu segundo sonho depois de me ter estreado com esta camisola: é tudo fruto do trabalho e do último empréstimo ao Spezia. Estou feliz por este golo ter sido fundamental para o resultado final", afirmou.

Quando lhe perguntaram por que razão tinha mostrado os músculos em sinal de exultação, o antigo avançado do Spezia concluiu: "É a forma de exultação que já tinha utilizado em todos os golos com o Spezia. Depois vi o meu irmão e corri imediatamente para o abraçar".

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________