Acompanhe as incidências da partida
Marcelo Gallardo mostrou-se satisfeito com o momento do River Plate, na antevéspera da estreia no Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos. Em conferência de imprensa realizada em Seattle, o técnico argentino demonstrou otimismo quanto à preparação da equipa.
"Chegámos bem. Gostei de ver o grupo em geral nas últimas semanas. O tempo que tivemos para nos preparar foi bom para nós. Estamos ansiosos por jogar e mostrar", afirmou Gallardo.
O treinador mais vitorioso da história dos Millonarios descreveu a competição como um "desafio muito bom" e sublinhou a importância de um bom arranque frente ao Urawa Red Diamonds, adversário da estreia, esta terça-feira: "É fundamental começar bem para não comprometer as nossas chances futuras", alertou, referindo-se ao Grupo E, que inclui ainda Monterrey e Inter de Milão.
Gallardo reconheceu que o favoritismo tende a recair sobre os emblemas com maior poderio financeiro: "Os favoritos são muitas vezes as equipas mais poderosas, porque têm um poder económico sustentado por jogadores muito bons."
Questionado sobre a situação de Franco Mastantuono - a jovem promessa do River Plate que disputará a sua última competição pelo clube antes de rumar ao Real Madrid - Marcelo Gallardo preferiu centrar atenções no Mundial de Clubes, recusando distrações com o futuro do jogador.
“Quero ser muito comedido. Estou focado e é nisso que estamos todos concentrados, em entrar no futebol e nada mais”, afirmou o técnico argentino.
Gallardo sublinhou ainda a importância de preservar a tranquilidade do jovem talento nesta fase decisiva: “Temos de apostar que, neste momento, tanto a equipa como o Franco possam viver este evento desportivo com a maior naturalidade possível”, concluiu.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________