Julián Álvarez chega à Arábia Saudita com inspirações do Catar

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Julián Álvarez chega à Arábia Saudita com inspirações do Catar

Julián Álvarez terá um papel de destaque na Copa do Mundo de Clubes.
Julián Álvarez terá um papel de destaque na Copa do Mundo de Clubes.AFP
Jeddah fica a 1.500 quilómetros de Doha (Catar), mas o avançado argentino vai para o encontro de terça-feira com uma boa recordação em mente. Será ele o dínamo ofensivo da do Manchester City no Mundial de Clubes.

Foi na capital do Catar que Julián Álvarez conquistou o título mais cobiçado com a Albiceleste, depois de vencer a França na final do Campeonato do Mundo, após um desempate por grandes penalidades (3-3; 4-2).

O avançado do Manchester City foi titular nesse jogo e agora, quase um ano depois, inicia na vizinha Arábia Saudita o caminho para a dobradinha em busca do  primeiro Mundial de Clubes da carreira, que o consolidaria como o rei indiscutível do último ano a nível coletivo.

Em 2023, o jogador da província de Córdoba conquistou a Premier League inglesa e a Taça de Inglaterra, bem como a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia. No final de 2022, ganhou a joia da coroa, o Campeonato do Mundo.

Para "fechar o círculo" com os Sky Blues, como referiu recentemente o seu treinador Pep Guardiola, os "citizens" terão de derrotar os japoneses do Urawa Red Diamonds, campeões da Liga dos Campeões Asiática e carrascos do clube mexicano León (1-0).

Os números de Julian Álvarez
Os números de Julian ÁlvarezFlashscore

Sem reencontro com Gallardo

No outro jogo dos quartos de final, o Al-Ahly do Egipto eliminou o clube local Al-Ittihad, treinado por Marcelo Gallardo.

A vitória por 3-1 impediu um hipotético reencontro na final entre o técnico argentino e o ex-jogador do River, a quem Gallardo viu crescer e em quem depositou a sua confiança.

Com a possível ausência do goleador norueguês Erling Haaland por lesão (falhou os últimos jogos devido a um desconforto no pé), pelo menos no primeiro jogo, Julian poderá ter de assumir mais responsabilidades ofensivas numa equipa que não está no melhor momento.

Contra o Crystal Palace no sábado (2-2), a equipa de Guardiola perdeu pontos pela quinta vez nos últimos seis jogos do campeonato (empates com o Chelsea, Liverpool e Tottenham, derrota com o Aston Villa e vitória sobre o Luton). Uma série de jogos em que o Spider Alvarez não marcou qualquer golo.

O jogador chega à Arábia com quatro tentos em 16 jogos da Premier League esta época - outros quatro na Liga dos Campeões - e com o seu clube em quarto lugar, três atrás do líder Liverpool, que recebe o Manchester United no domingo.

O clube está em quarto lugar, três atrás do líder Liverpool, que recebe o Manchester United no domingo.