O técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, manifestou preocupação com a iminente transferência de Franco Mastantuono para o Real Madrid. Apesar de a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros já ter sido paga, Gallardo explicou à ESPN que uma transferência para um clube tão grande é um salto importante e perigoso para o talento de 17 anos.
"Formamos jogadores para o mundo todo e as transferências estão a acontecer cada vez mais rápido, é natural", disse Gallardo na véspera da partida contra o Monterrey.
"Mastantuono fazia parte do nosso projeto para a próxima temporada, então agora temos que nos reorganizar, porque substituí-lo não será fácil. Os adeptos, no entanto, têm dificuldade em aceitar estas saídas, mesmo que o mercado imponha os seus tempos", acrescentou.
O presidente do River Plate havia dito inicialmente que manteria Mastantuono até dezembro, mas a oferta do Real Madrid era inacessível.
"Espero que ele consiga jogar com naturalidade, deixando de lado tudo o que acontece ao seu redor, mesmo que não seja fácil. Não lhe falo do futuro no Real Madrid nem de outra coisa qualquer, só quero que ele faça o que sabe fazer melhor: jogar futebol", afirmou Gallardo.
_______________________________________________________________________________
Patrocinado:
Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.
Cria a tua conta aqui e começa a ver
______________________________________________________________________________