Mais

Mundial de Clubes: Gallardo acredita que a saída de Mastantuono para o Real Madrid foi prematura

Franco Mastantuono em treino para o River Plate
Franco Mastantuono em treino para o River PlateReuters / Agustin Marcarian
A transferência de Franco Mastantuono para o Real Madrid foi prematura, enquanto o jovem de 17 anos ainda estava em desenvolvimento e era fundamental para o futuro do River Plate, disse o técnico Marcelo Gallardo antes da partida da equipa argentina no Mundial de Clubes contra o Monterrey.

Gallardo reconheceu que a saída de Mastantuono deixará um vazio em sua equipe depois que os gigantes espanhóis concluíram um acordo de cerca de 40 milhões de euros com o River pelo adolescente no início deste mês.

Para o técnico argentino, o médio ainda precisava de mais tempo para crescer no clube, mas ele reconheceu a transferência precoce como uma parte compreensível do futebol moderno.

"É natural, formamos jogadores para o mundo. Tudo está a acontecer mais cedo, os jovens jogadores estão a sair mais depressa, e eu compreendo que essas são as regras do jogo", disse Gallardo à ESPN na sexta-feira: "O nosso projeto desportivo para este ano era com ele. Temos de nos reajustar, porque há jogadores que, pela sua natureza, são difíceis de substituir. Sabíamos que o Mastantuono ia sair em algum momento, mas os adeptos não gostam disso. O mercado dita o momento".

Gallardo disse que está a pedir a Mastantuono para se concentrar no torneio, apesar do barulho em torno da sua mudança.

"Tudo o que eu quero é que ele jogue naturalmente, que tente esquecer tudo o que está a acontecer, o que é muito difícil", disse: "Não falo com ele sobre onde ele vai morar ou qualquer coisa assim. Quero que ele jogue, que é o que ele sabe fazer."

O River começou a sua campanha no Mundial de Clubes com uma vitória por 3-1 sobre o Urawa Red Diamonds do Japão, um resultado que Gallardo descreveu como fundamental para aliviar os nervos iniciais.

"Estamos felizes por poder participar de uma competição como esta, uma nova competição", disse: "Estou entusiasmado com a forma como está a correr, foi essencial começar com uma vitória e ultrapassar os nervos. Agora estamos a preparar-nos para o jogo em Monterrey, que é um nível de dificuldade diferente".

Depois do jogo de sábado contra a equipa mexicana em Pasadena, o River vai defrontar o Inter, segundo classificado da Liga dos Campeões, na quarta-feira.

______________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________