Mais

Mundial de Clubes: River luta pelos oitavos com imprevisível Inter

Acuña ao serviço do River Plate
Acuña ao serviço do River PlateBUDA MENDES / GETTY IMAGES VIA AFP, Opta by Stats Perform
O River Plate vai procurar um lugar nos oitavos de final do Mundial de Clubes na quarta-feira contra o poderoso mas inconsistente Inter de Milão, num jogo em que nenhuma das equipas poderá especular, uma vez que um empate não garante a qualificação.

O clube de Buenos Aires dificultou a vida ao empatar sem golos com o Monterrey, do México, depois de desperdiçar inúmeras chances, e agora terá de jogar pelo seu futuro contra os italianos, os favoritos do Grupo E.

Os comandados de Marcelo Gallardo têm quatro pontos - os mesmos do Inter -, mas lideram o grupo pelo saldo de golos. No entanto, um empate não garante o apuramento para os oitavos final, já que o Monterrey (dois pontos) ainda pode ultrapassá-lo com uma vitória sobre o Urawa Red Diamonds, do Japão.

Tudo dependerá do número de gols marcados por Millonario e Rayados na última jornada da fase de grupos. Para não ter de usar da calculadora, River e os nerazzurri vão em busca da vitória no Rose Bowl, em Pasadena (Califórnia).

A tarefa de Gallardo é desafiadora, pois ele precisa reformular completamente o meio-campo depois de perder Enzo Perez e Giuliano Galoppo por cartões amarelos e o colombiano Kevin Castaño, que foi expulso no último jogo. A estas ausências junta-se a do avançado titular Sebastian Driussi, que se lesionou no jogo de estreia contra o Urawa Reds.

"Temos de nos reconstruir e ver como nos preparamos. Vejo o copo meio cheio (...) Vamos jogar a terceira partida com o que temos de melhor", disse El Muñeco ao DAZN após o empate com o Rayados.

Apesar das ausências, os argentinos têm motivos para estar confiantes.

No sábado, contra o Monterrey, os argentinos foram os que mais criaram oportunidades e colocaram os mexicanos em desvantagem, mas o guarda-redes Esteban Andrada não conseguiu evitar o golo. Contra o Inter, o emblema argentino terá de ser mais incisivo e contar mais uma vez com o pé esquerdo do habilidoso Franco Mastantuono, novo talento da Argentina.

O médio mostrou contra o Monterrey que, com apenas 17 anos, pode carregar o clube às costas e que não se deixa abater pela pressão da recente venda ao Real Madrid, clube com o qual se juntará ao final do Mundial de Clubes. Eleito o melhor em campo na partida contra o Rayados, Mastantuono parece focado em uma boa despedida do Millonario.

As probabilidades de vitória
As probabilidades de vitóriaOpta by Stats Perform

O Inter não está no melhor momento. Depois da goleada sofrida na final da Liga dos Campeões contra o PSG, o emblema milanês tenta curar as feridas nos Estados Unidos, onde ainda não conseguiu mostrar o seu melhor futebol.

Os comandados de Cristian Chivu começaram o torneio com um dececionante empate (1-1) com o Monterrey, e depois sofreram para vencer o Urawa Reds por (2-1) após uma reviravolta dramática.

Prejudicados por lesões de jogadores titulares, como Hakan Çalhanoğlu, Marcus Thuram e Denzel Dumfries, os italianos terão de mostrar um lado melhor contra o River do que contra os japoneses. O seu capitão, o avançado internacional argentino Lautaro Martinez, será mais uma vez um dos seus melhores trunfos para lutar pela vitória na Califórnia.

"É nosso dever estarmos alinhados e remarmos todos na mesma direção. Acho que esse é o segredo e as palavras que posso dizer. Não é fácil ultrapassar estes momentos difíceis, mas quando vejo os jogadores a darem o máximo e a deixarem tudo em campo é algo que me agrada", disse Chivu.

Siga o Inter - River Plate no Flashscore.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________