Mais

Mundial de Clubes: River Plate vence Urawa Red Diamonds (3-1) na estreia

River Plate entrou com o pé direito no Mundial de Clubes
River Plate entrou com o pé direito no Mundial de ClubesJuan Mabromata / AFP
O River Plate começou a sua participação no Mundial de Clubes em grande estilo, derrotando o Urawa Red Diamonds por 3-1 na partida de abertura do Grupo E.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na sua primeira partida competitiva contra um adversário sul-americano, a equipa japonesa temeu o desconhecido nos primeiros 20 minutos, dominados pelos jogadores de Buenos Aires. Sebastián Driussi foi o primeiro a testar a determinação dos Red Devils, ao encontrar um espaço na entrada da área e, apesar da marcação apertada de dois defesas, conseguiu um remate que bateu nos ferros e saiu sem perigo.

Mas o Millonarios assumiu a liderança merecida apenas três minutos depois, quando um cruzamento preciso de Marcos Acuña caiu entre um defesa e o guarda-redes do Urawa, permitindo que Facundo Colidio se antecipasse e cabeceasse para o primeiro golo.

A equipa japonesa melhorou depois de ficar em desvantagem, mas a sua alegria pelo aparente empate foi passageira, quando Marius Høibråten cabeceou por cima do guarda-redes do River Plate, Franco Armani, e marcou no canto superior. O norueguês foi corretamente apanhado em fora de jogo pelo árbitro assistente, mantendo o River na frente.

Estatísticas ao intervalo
Estatísticas ao intervaloOpta by Stats Perform

Após um final promissor na primeira parte, as esperanças do Urawa de empatar pareciam perdidas num momento que deixará Høibråten sem dormir em Seattle. O cabeceamento para trás do central norueguês ficou muito aquém do guarda-redes, e Driussi estava alerta o suficiente para aparecer e cabecear a bola por cima do guarda-redes Shūsaku Nishikawa, que avançava.

Qualquer ideia de que o jogo estava acabado foi imediatamente frustrada, pois Acuña derrubou Takurō Kaneko na área, permitindo que Yūsuke Matsuo marcasse de penálti.

Incentivada por uma claque barulhenta nas bancadas, a equipa japonesa avançou em busca do empate, mas qualquer esperança de uma improvável reviravolta seria frustrada com pouco mais de 15 minutos restantes: Maximiliano Meza subiu para cabecear um canto cobrado por Acuña e mandou a bola para o fundo das redes, garantindo um início bem-sucedido para o River Plate no Mundial de Clubes.

Homem do Jogo Flashscore: Facundo Colidio (River Plate)

Estatísticas finais e destaques individuais do jogo
Estatísticas finais e destaques individuais do jogoOpta by Stats Perform

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________