Pep Guardiola: "Queremos fechar o círculo e ganhar todos os troféus que pudermos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pep Guardiola: "Queremos fechar o círculo e ganhar todos os troféus que pudermos"

O Manchester City nunca ganhou o Campeonato do Mundo de Clubes
O Manchester City nunca ganhou o Campeonato do Mundo de ClubesReuters
O Manchester City, detentor da Liga dos Campeões, não tem nada garantido, uma vez que procura completar o seu palmarés com a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes, disse o treinador Pep Guardiola esta segunda-feira, antes do encontro das meias-finais com o Urawa Red Diamonds.

O City, que conquistou este ano o seu primeiro título da Liga dos Campeões, ainda não venceu o Mundial de Clubes, um troféu que Guardiola conquistou duas vezes com o Barcelona e uma vez com o Bayern Munique.

"É um prazer estar aqui, é a primeira vez que o Manchester City está aqui. Não é um dado adquirido, é um privilégio, uma honra estar aqui", disse Guardiola aos jornalistas.

"Sabemos como é difícil ganhar esta competição e é preciso ter feito algo especial no passado... É a quarta vez que disputo esta competição e, das vezes anteriores, a meia-final foi sempre muito difícil, muito complicada. Queremos ganhar. Uma vez que estamos aqui, é um troféu que não temos. Queremos fechar o círculo e ganhar todos os troféus que pudermos. Este é o último", acrescentou o treinador do Manchester City.

As últimas dez edições do Mundial de Clubes foram ganhas por equipas europeias e o City será o grande favorito quando defrontar o Urawa, detentor da Liga dos Campeões Asiáticos, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah, esta terça-feira.

No entanto, Guardiola pediu cautela, apontando para a força do futebol japonês, com a equipa nacional do Japão, o "Samurai Blue", a ter registado vitórias sobre a Espanha e a Alemanha no Mundial do ano passado.

"Chegar à final é complicado. Não os conhecemos muito bem, mas recolhemos o máximo de informação possível", disse Guardiola.

"A seleção do Japão está a vencer a Alemanha, a ganhar jogos contra os melhores do mundo. O futebol no Japão é forte", reconheceu.

O City está em má fase na competição, tendo vencido apenas três dos seus últimos oito jogos em todas as competições, mas o médio internacional português, Bernardo Silva, disse que a equipa não está com falta de vontade.

"Quando se joga o Mundial de Clubes não há cansaço. Estamos motivados para vir aqui e jogar a competição", afirmou Bernardo Silva Silva.

"Quase todos nós nunca ganhámos - e como clube nunca ganhámos - e queremos fazê-lo. Primeiro temos de jogar contra o Urawa Red Diamonds e vamos preparar-nos bem para o fazer", acrescentou o internacional português.

Siga o Urawa Reds-Manchester City no Flashscore