Mais

Síntese do Mundial de Clubes (dia 11): Inter apurado, Monterrey a surpresa, River eliminado

Lautaro em ação pelo Inter
Lautaro em ação pelo InterJUAN MABROMATA / AFP
O Inter Milão apurou-se esta madrugada para os oitavos de final do Mundial de clubes, nos EUA, à custa do River Plate, eliminado, com o Monterrey a ocupar o estatuto de surpresa da prova.

O penúltimo dia da fase de grupos confirmou também a passagem de Borussia Dortmund e Fluminense, com o Mamelodi Sundowns, de Miguel Cardoso, a lutar pela qualificação até ao último segundo.

No Grupo E, em Seattle, o Inter, vice-campeão europeu, assegurou o primeiro lugar após bater o River Plate, por 2-0, resultado que deixou de fora os argentinos, com o Monterrey a seguir em frente, após golear os japoneses do Urawa Reds, por 0-4.

As contas do grupo E
As contas do grupo EFlashscore

No Grupo F, o Borussia Dortmund, com um festival de golos falhados, bateu o já eliminado Ulsan, por 1-0, e Fluminense e Mamelodi a empataram a zero, numa partida em que os sul-africanos foram claramente superiores.

Mesmo assim, o Fluminense assegurou o segundo lugar do agrupamento, atrás do Borussia, e completou o pleno dos emblemas brasileiros na fase de grupos do Mundial, juntando-se a Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

As contas do grupo F
As contas do grupo FFlashscore

Mesmo eliminado, o Mamelodi de Miguel Cardoso despede-se de terras norte-americanos com uma das equipas que mais surpreendeu neste novo modelo da prova, ficando muito perto da passagem aos oitavos, cenário que antes de o Mundial arrancar seria quase impensável.

Isto significa que, nos oitavos de final, o Inter vai defrontar o Fluminense e o Borussia terá pela frente o Monterrey, para já a presença mais inesperada nessa fase.

No Lumen Field, Esposito, aos 72 minutos, e Bastoni, aos 90+3, fizeram os golos do Inter, perante um River Plate que acabou reduzido a nove unidades, por expulsão de Quarta e Montiel, e que encerrou a participação argentina na competição.

O Inter acabou por vencer o agrupamento e segue para a próxima ronda na companhia do Monterrey, que goleou o Urawa, que já estava eliminado.

Em Los Angeles, Berterema bisou, aos 34 e 90+7 minutos, depois de Deossa ter aberto a contagem, aos 30, e de Corona, ex-FC Porto, ter também marcado, aos 38, num lance com assistência do espanhol Oliver Torres, também antigo jogador dos dragões.

Em Cincinnati, com apenas oito mil adeptos nas bancadas, um golo do médio sueco Daniel Svensson, aos 36 minutos, foi suficiente para dar a vitória ao Borussia Dortmund, que criou praticamente uma dezena de oportunidades durante toda a partida para golear os sul-coreanos do Ulsan.

Já em Miami, o resultado ficou a zero e muito por culpa do guarda-redes Fábio, do Fluminense, que acabou eleito o melhor jogador em campo. A tarde inspirada do guardião canarinho acabou por impedir Miguel Cardoso de fazer história, numa partida em que o Mamelodi merecia ter vencido.

_______________________________________________________________________________

Patrocinado:

Mundial de Clubes da FIFA – Todos os jogos grátis, em exclusivo na DAZN.

Cria a tua conta aqui e começa a ver

______________________________________________________________________________