Acusada de injúrias raciais, Sam Kerr tem o "apoio total" do Chelsea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Acusada de injúrias raciais, Sam Kerr tem o "apoio total" do Chelsea

Emma Hayes disse que é um "momento difícil" para Sam Kerr
Emma Hayes disse que é um "momento difícil" para Sam KerrAFP
A treinadora do Chelsea, Emma Hayes, diz que o clube deu "todo o apoio" a Sam Kerr, depois de a avançada australiana se ter declarado inocente de abuso racial agravado a um agente da polícia.

Kerr foi acusado de causar abuso, alarme ou angústia a um agente da polícia durante um incidente no sudoeste de Londres, a 30 de janeiro do ano passado, de acordo com o Ministério Público. Kerr negou a acusação numa audiência de preparação do julgamento no Tribunal da Coroa de Kingston upon Thames, na segunda-feira.

"Sam tem todo o nosso apoio. Ela sabe disso. É uma altura difícil para ela", disse Hayes na quarta-feira: "É claro que não posso comentar, sabem disso. Posso dizer que sei que ela se declarou inocente e não quero fazer nada que ponha em risco a vida da Sam falando sobre isso. Por essa razão, tenho a certeza de que compreendem que é tudo o que vou dizer sobre o assunto, mas ela tem todo o nosso apoio, ela sabe disso, e é muito importante que eu transmita isso. É algo que valorizo muito".

Kerr está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anterior
Kerr está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado anteriorAFP

O alegado incidente ocorreu antes do Campeonato do Mundo do ano passado, que se realizou na Austrália e na Nova Zelândia, mas não foi divulgado ao público até agora. Um porta-voz da Polícia Metropolitana disse que o incidente envolveu um agente que estava a responder a uma queixa sobre uma tarifa de táxi. Kerr deverá ser julgada em fevereiro de 2025.

O diretor executivo do Football Australia, James Johnson, considerou a alegação "inquietante" e "muito grave".

"Há momentos difíceis, tempos difíceis, e é esse o meu papel neste clube de futebol, para garantir que cuido do nosso pessoal, e quero deixar claro que Sam será apoiado por mim e por todos os outros", disse Hayes.

Kerr está atualmente a recuperar de uma lesão no ligamento cruzado anterior sofrida em janeiro durante o estágio do Chelsea em Marrocos.

A jogadora de 30 anos, filha de pai anglo-indiano e mãe australiana, é uma figura popular na Austrália e uma das jogadoras mais famosas do futebol feminino.