A jogadora do PSG fez parte da equipa neerlandesa que terminou como vice-campeã após uma dececionante derrota nos penáltis contra os Estados Unidos, em 2019. Martens, que ganhou três títulos consecutivos da liga e a Liga dos Campeões durante a sua passagem pelo Barcelona, ajudou o seu país a vencer o Campeonato da Europa em 2017 - onde foi eleita a melhor jogadora do torneio e também ganhou o prémio de Jogadora do Ano da UEFA.
"Sim, sonhamos com isso (ganhar o Campeonato do Mundo)", disse Martens numa entrevista à FIFA: "E acho que é muito bom continuar a tentar tornar esse sonho realidade.Se ganhássemos, seria completo. Eu teria conquistado tudo o que sempre sonhei em ganhar. Vai ser um desafio difícil, mas nada é impossível. Vou dar tudo o que puder para estar o mais preparado possível. Também confio nesta equipa. Só espero que consigamos entrar no ritmo."
As expectativas em relação aos Países Baixos aumentaram desde a vitória no Euro, e Martens disse que lidar com a pressão crescente tem sido um desafio, mas acredita que a sua equipa pode prosperar e abraçar o desafio.
"De repente, depois da vitória no Euro, as pessoas esperam muito de nós. Contudo, acho que lidamos bem com isso enquanto equipa. Fomos crescendo lentamente e ainda estamos a aprender. As pessoas esperam que sejamos sempre capazes de lutar pelos grandes troféus, e nós conseguimos isso. A personalidade da equipa está de volta e talvez consigamos alcançar algo bonito novamente neste Mundial."
A equipa de Andries Jonker iniciará a sua campanha no Campeonato do Mundo de 2023 contra Portugal no dia 3 de julho, antes de reencontrar os Estados Unidos, quatro vezes vencedores do torneio, no dia 27 de julho. Termina diante do Vietname a 1 de agosto.