Bonmatí regressou à seleção e explicou: "Foram ditas muitas mentiras"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bonmatí regressou à seleção e explicou: "Foram ditas muitas mentiras"

Aitana é uma das principais armas da seleção espanhola
Aitana é uma das principais armas da seleção espanhola@SEFutbolFem
A jogadora do Barcelona, uma das "15" que enviaram um e-mail à Real Federação Espanhola de Futebol para não serem convocadas pelo selecionador Jorge Vilda (41) como medida de pressão sobre a equipa técnica, deu uma entrevista à "MARCA" para falar sobre a situação que deixou de fora do Mundial várias figuras de relevo do futebol espanhol, como Mapi León e Patri Guijarro, ambas do Barcelona.

Aitana Bonmatí tem legítimas aspirações de desempenhar um papel fundamental durante o Campeonato do Mundo e é muito clara ao afirmar que tanto ela como as suas companheiras de equipa são "profissionais" que têm como prioridade chegar o mais longe possível.

"Foram ditas muitas mentiras. O importante é que tudo isso já passou e eu só quero concentrar-me no agora e no que está por vir», disse a médio, que prefere olhar para frente.

"Sempre tive em mente o Campeonato do Mundo. Sou uma jogadora ambiciosa e quero estar em todas as competições pelo clube e pela seleção. É claro que foi um ano complicado, mas finalmente conseguimos chegar a um acordo e aqui estou. Como já disse, sou uma jogadora ambiciosa e quero jogar e ganhar tudo", acrescentou a jogadora que será um dos principais trunfos da La Roja.

Números de Aitana na Liga 2022/23
Números de Aitana na Liga 2022/23Flashscore

"Ambos entendemos que o melhor era aproximarmo-nos, falarmos e caminharmos juntos na mesma direção. Sempre tratámos o assunto internamente, mas o importante é que queremos o mesmo para o futebol feminino, para a seleção nacional e ter tudo à nossa disposição para que nós, jogadoras, possamos dar o nosso melhor", prosseguiu.

"Não tenho problemas com ninguém"

"Há coisas que prefiro deixar para trás. Não me debrucei sobre elas durante todo o ano e não vou fazê-lo agora. Acho que o mais importante é o Campeonato do Mundo e formar um grupo unido, porque todos temos o mesmo objetivo. Se não o fizermos, as coisas não vão correr bem. Desde que chegámos a Benidorm, tudo tem sido positivo e estamos todos concentrados no objetivo de dar tudo no Campeonato do Mundo para chegar o mais longe possível e conseguir algo grandioso com a seleção nacional", concluiu

Por último, referiu-se à rivalidade com as jogadoras do Real Madrid e, no seu caso, com Misa (María Rodríguez): "Não tenho problemas com ninguém. Sabemos como é o Twitter e como é a imprensa. Procuram sempre a especulação, mas no final ninguém sabe realmente como as coisas se passaram. As pessoas apenas tiram algumas imagens e comentam tudo a partir daí. Estou muito tranquila em relação ao que fiz este ano e estou feliz com o que consegui a nível de clube e individual".