Futebol feminino: Arábia Saudita prepara candidatura ao Mundial-2035

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Futebol feminino: Arábia Saudita prepara candidatura ao Mundial-2035

O troféu que Espanha ergueu na Austrália
O troféu que Espanha ergueu na AustráliaFIFA
O reino do Golfo continua a procurar organizar grandes eventos desportivos. São candidatos a organizar a competição masculina no ano antes, em 2034.

O investimento da Arábia Saudita no desporto continua a todo o gás. Esta quinta-feira, Monika Staab revelou, numa conferência em Twickhenham, que o reino está a ponderar avançar com uma candidatura ao Mundial de futebol feminino.

“Disse aos responsáveis do desporto que vai ser preciso tempo para a equipa feminina (nasceu em 2022) chegar ao Mundial. E se eles querem organizar a prova masculina, porque não a feminina em 2035? Vamos trabalhar para ter a capacidade de competir nessa altura”, explicou.

Recorde-se que a Arábia Saudita também já tem uma candidatura para organizar a Taça da Ásia de futebol feminino em 2026, sendo que concorre com a Austrália. Caso avança para 2035, terá como principal concorrente uma candidatura de Inglaterra que ainda estuda avançar em 2031 ou só quatro anos depois.

A competição em 2023 foi organizada por Austrália e Nova Zelândia. A próxima edição, em 2027, ainda não tem palco definido, sendo que existem quatro candidaturas: África do Sul, Brasil as junções de México e Estados Unidos da América, bem como Alemanha, Bélgica e Países Baixos.