Recorde as incidências da partida

A Inglaterra venceu o Haiti por 1-0 e sabia que o jogo contra a Dinamarca não seria fácil. As inglesas têm grandes esperanças de quebrar o domínio dos Estados Unidos e, de facto, são uma das favoritas ao título, pois contam com jogadoras que atuam em clubes de prestígio na Europa, como Lucy Bronze e Keira Walsh.
A posse de bola pertencia claramente à Inglaterra, que abriu o marcador logo aos seis minutos, quando Lauren James rematou forte, junto à barra, tornando impossível a defesa Lene Christensen. O jogo estava bem mais fácil para as campeãs europeias, que já tinham um pouco mais de tranquilidade depois de terem assumido a liderança.
Um grande revés
Rikke Madsen criou a primeira oportunidade para as nórdicas, que conseguiam causar alguns problemas à defensiva inglesa. A jogadora do North Carolina Courage recebeu a bola dentro da área, girou com um controlo de direção espetacular e, aos 23 minutos, criou nervos à adversária, já que o seu remate não passou muito ao lado da baliza de Mary Earps.
Enquanto Bronze tentava um canto, onde costuma ser protagonista, a equipa de Lars Sondergaard ameaçava castigar a adversária que perdeu uma jogadora importante, Walsh, com uma lesão potencialmente grave no joelho. Walsh foi retirada de maca e o tempo de paragem deve ser longo.
Um susto... e três pontos
A equipa de Sarina Wiegman não precisou de brilhar depois do intervalo: bastou manter o controlo através de jogadas longas para manter a sua magra e inestimável vantagem. A equipa quase não sofreu no seu próprio campo, o que nunca é mau quando o resultado é positivo. Earps, por outro lado, teve de ser chamada a intervir para afastar um cruzamento venenoso a pouco mais de um quarto de hora do fim.
Amalie Vangsgaard entrou em campo para tentar mudar tudo - e quase conseguiu. A bola bateu na trave já nos instantes finais, num lance que deixaria as duas equipas empatadas na classificação. O conservadorismo, uma vez mais, serviu bem à seleção inglesa, que tem passaporte carimbado para os oitavos de final.
Melhor em campo Flashscore: Lauren James (Inglaterra)
