Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Vilda positivo em relação à Suíça: "A equipa está motivada para fazer história"

Miguel Baeza
Jorge Vilda durante uma sessão de treino
Jorge Vilda durante uma sessão de treinoRFEF
O treinador da seleção espanhola feminina pediu o apoio de todo o país na conferência de imprensa que antecede o jogo entre a Suíça e a Espanha, a contar para os oitavos de final do Campeonato do Mundo da Austrália e Nova Zelândia.

A Espanha tem um encontro com a história este sábado. As comandadas de Jorge Vilda enfrentam a Suíça na abertura dos oitavos de final do Mundial-2023 e o treinador encorajou os adeptos a apoiarem a equipa num jogo tão importante.

"A equipa está motivada para fazer história e pronta para ultrapassar qualquer imprevisto. A derrota contra o Japão não será esquecida, é uma daquelas que deixam uma marca profunda, mas é necessária para o desenvolvimento e crescimento da equipa", disse o treinador: "Sinto um pouco de negativismo, mas vamos lá Espanha, vamos lá equipa! Vamos todos ganhar o jogo".

Na mesma linha que tem seguido desde o início do estágio, Vilda mostrou a sua confiança nas jogadoras que treina: "O único dano mental que nos podem causar é vencerem-nos. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que isso não aconteça. Vamos entrar com a calma e a motivação de ganhar o nosso primeiro play-off do Campeonato do Mundo. A equipa é forte, vai recuperar de qualquer imprevisto no jogo".

Quanto ao adversário, destacou a capacidade defensiva das suíças: "Em três jogos não sofreram qualquer golo. Têm jogadoras que fazem a diferença. Têm altura, força e uma guarda-redes muito bom. Vão ser um grande desafio".

Quando questionado sobre o seu futuro (o seu contrato termina em 2024), ignorou o assunto: "Estou concentrado no jogo de amanhã (sábado), nas jogadoras. Não é altura de pensar nisso. Não estou a pensar no dia a seguir a amanhã, apenas no dia de amanhã para passar esta eliminatória".