Vilda elogia o Japão: "É uma equipa muito completa, com jogadoras de grande qualidade"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vilda elogia o Japão: "É uma equipa muito completa, com jogadoras de grande qualidade"

Vilda quer casa cheia na fase de grupos
Vilda quer casa cheia na fase de gruposSAEED KHAN / AFP
O sexto classificado do ranking da FIFA defronta na segunda-feira o primeiro classificado do Grupo C. Ambas as equipas estão garantidas nos oitavos de final, resta definir quem passa à fase seguinte como primeiro classificado.

Acompanhe o Japão-Espanha no Flashscore

Espanha e Japão venceram as partidas de estreia contra Costa Rica e Zâmbia de forma contundente, marcando muitos golos e não sofrendo nenhum.

Mas Jorge Vilda explicou que a situação será diferente para o jogo em Wellington: "Tenho a certeza de que amanhã é a equipa que vai exigir mais de nós dos três jogos, é o jogo mais difícil. É a equipa mais difícil dos três jogos. É uma equipa bem treinada que nos pode pressionar", disse Vilda em conferência de imprensa.

Recorde-se que o primeiro classificado do grupo jogará com o segundo classificado do Grupo A, cujo vencedor defrontará o segundo classificado do Grupo C.

A Espanha está em vantagem no saldo de golos e, por isso, só com um empate é que terminaria em primeiro lugar. No entanto, Vilda disse que a sua equipa entra sempre "para ganhar" e, como tal, não está a pensar "em qualquer outro resultado".

A Espanha abriu a campanha com uma vitória sobre a Costa Rica (3-0), seguida de uma goleada ainda maior de sobre a Zâmbia (5-0). Fazer o mesmo contra os asiáticos será particularmente difícil, pois eles têm maior potencial e foram campeões mundiais há pouco mais de uma década, em 2011.

"O Japão é uma equipa muito completa. São jogadoras de grande qualidade, é difícil vê-las falhar um controlo, falhar um passe. Controlam muito bem o seu plano e são capazes de tomar decisões em função do que o adversário propõe", acrescentou o treinador espanhol.