Mundial feminino: Infantino critica jornalistas por falta de cobertura da competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Infantino critica jornalistas por falta de cobertura da competição

Presidente da FIFA critica os meios de comunicação social pela falta de cobertura do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino
Presidente da FIFA critica os meios de comunicação social pela falta de cobertura do Campeonato do Mundo de Futebol FemininoReuters
O presidente da FIFA, Gianni Infantino, criticou os meios de comunicação dinamarqueses pela alegada falta de cobertura do Campeonato do Mundo de Futebol Feminino durante a conferência de imprensa final do torneio, que decorreu no último mês na Austrália e na Nova Zelândia.

Acompanhe a final do Mundial no Flashscore

O presidente da FIFA foi muito crítico em relação à cobertura do torneio.

"Não é possível que haja 39 jornalistas italianos durante o Campeonato do Mundo de Futebol Masculino no Catar, uma vez que a Itália não se qualificou, e depois há zero na Austrália e na Nova Zelândia. Também havia mais de 30 jornalistas dinamarqueses e suíços no Catar e há menos de dez aqui. Temos de começar a tratar homens e mulheres de forma igual", afirmou Infantino, citado pelo jornal AS.

Antes do campeonato, Infantino também ameaçou romper o acordo com as cadeias televisivas por não estar satisfeito com as ofertas de direitos para o Campeonato do Mundo Feminino. No entanto, as partes chegaram a um acordo em meados de junho.

O jogo da medalha de bronze entre a Suécia e a Austrália será disputado no sábado e o torneio terminará no domingo com a final entre a Inglaterra e a Espanha.