A média do Barcelona foi retirada em lágrimas na vitória de Inglaterra sobre a Dinamarca (1-0) na sexta-feira e temeu-se que fosse a mais recente estrela do futebol feminino a sofrer uma lesão grave no joelho. Mas a Inglaterra revelou este sábado que, embora ela vá perder o último jogo da fase de grupos contra a China na terça-feira, a lesão não é tão grave como se temia inicialmente.
"Após um exame realizado no final da tarde de sábado, podemos confirmar que Keira Walsh não sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior", pode ler-se no comunicado.

"Walsh foi excluída do último jogo do Grupo D, terça-feira, contra a China, em Adelaide, e permanecerá na base de Inglaterra em Terrigal para continuar a sua recuperação. A sua lesão no joelho continuará a ser avaliada pela equipa médica inglesa e não serão fornecidas mais informações nesta fase", remata.
Walsh foi um elemento fundamental da equipa que venceu o Euro no ano passado e é vista como peça fulcral para as esperanças da Inglaterra de levantar o Campeonato do Mundo pela primeira vez.
Em setembro passado, transferiu-se do Manchester City para o Barcelona por 400 000 libras (465 000 euros), um recorde mundial para uma jogadora de futebol.