Mundial feminino: Rapinoe quer despedir-se com marco histórico pelos Estados Unidos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mundial feminino: Rapinoe quer despedir-se com marco histórico pelos Estados Unidos

Megan Rapinoe está prestes a disputar o seu último Campeonato do Mundo.
Megan Rapinoe está prestes a disputar o seu último Campeonato do Mundo.Profimedia
A norte-americana Megan Rapinoe admitiu que se sentia nervosa, mas que estava determinada a aproveitar ao máximo o seu último Campeonato do Mundo e a conquistar o terceiro título.

Rapinoe anunciou este fim de semana que se vai retirar no final da época, pondo fim a uma carreira que já lhe valeu dois títulos de campeã do mundo. O objetivo é o terceiro na Austrália e Nova Zelândia.

"A emoção ainda está presente. Aos 38 anos, é óbvio que não vou jogar para sempre. Sei que este será o meu último Campeonato do Mundo", disse a avançada, que tem 199 jogos pela seleção e também ganhou o ouro olímpico.

Os números de Rapinoe
Os números de RapinoeFlashscore

Os Estados Unidos seriam a primeira equipa a vencer o Campeonato do Mundo Feminino três vezes consecutivas, mas a veterana Alex Morgan acredita que não há motivos para complacência.

"É claro que queremos fazer história, isso seria ótimo", disse a jogadora de 34 anos aos repórteres quando perguntada se as atuais campeãs já estavam a pensar nas três vitórias seguidas.

"Isso está na nossa mente, (mas) é apenas uma questão de levar cada jogo como ele vem", atirou.

Os adversários dos Estados Unidos na fase de grupos do Mundial
Os adversários dos Estados Unidos na fase de grupos do MundialFlashscore

Os Estados Unidos vão defrontar os Países Baixos, a equipa que derrotaram na final há quatro anos, na fase de grupos, e ainda Portugal e o Vietname.