Luís Suárez: "Temos um dos melhores números 9 do mundo, o Darwin Núñez"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Luís Suárez: "Temos um dos melhores números 9 do mundo, o Darwin Núñez"
Darwin elogiado por Suárez
Darwin elogiado por Suárez
AFP
De volta à seleção pela primeira vez desde o Mundial do Catar, Luís Suárez mostrou-se satisfeito por este regresso, que admitiu ser inesperado, e elogiou Darwin Núñez, avançado do Uruguai e do Liverpool, antigo jogador do Benfica.

"Dada a forma como decorreram os últimos meses após o Campeonato do Mundo, não me imaginava a regressar. Mas com mérito e trabalho, fazendo as coisas certas com o meu clube (Grêmio), ganhei esta chamada, para tentar trazer tudo o que posso com este grupo espetacular", disse o atacante à plataforma AUFTV, da federação uruguaia, após a partida.

A Celeste foi eliminada na fase de grupos do Mundial no Catar e Suárez não marcou em três jogos. Desde então, nunca mais foi convocado para a seleção uruguaia, que é treinada por Marcelo Bielsa desde maio.

"Temos um dos melhores números 9 do mundo na frente, é Darwin Nuñez", autor de dois golos contra a Bolívia, continuou Suárez, que foi aplaudido de pé quando entrou aos 72ᵉ minutos. "O grupo precisa dele como ele é, e tudo o que tenho a fazer é dar a minha contribuição e aplaudí-lo pelo que faz."

Os últimos números de Darwin Núñez
Flashscore

Suárez, que tem 36 anos e 68 golos pelo Uruguai, juntou-se ao Grêmio Porto Alegre no Brasil esta temporada, onde soma 26 golos em 50 partidas.

O Uruguai (13 pontos) está em segundo lugar, atrás da Argentina (15 pontos), que venceu por 0-1 no Brasil na qualificação da zona sul-americana para o Mundial de 2026. Na quinta-feira, a Celeste infligiu a primeira derrota (0-2) aos argentinos em Buenos Aires desde a conquista do título mundial no Catar.

A fase de qualificação na América do Sul
Flashscore