Na estreia de Pepê, Luis Díaz brilha no triunfo da Colômbia sobre o Brasil (2-1)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Na estreia de Pepê, Luis Díaz brilha no triunfo da Colômbia sobre o Brasil (2-1)

Luis Díaz garantiu a vitória inédita da Colômbia contra o Brasil nas Eliminatórias
Luis Díaz garantiu a vitória inédita da Colômbia contra o Brasil nas EliminatóriasProfimedia
O Brasil perdeu para a Colômbia (2-1) nesta madrugada, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, pela 5.ª jornada das Eliminatórias do Campeonato do Mundo. A seleção brasileiro abriu o placar logo no começo, com Gabriel Martinelli, mas os colombianos viraram com dois golos de cabeça de Luis Díaz no segundo tempo.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O resultado foi duplamente negativo e inédito para o Brasil. A canarinha nunca havia perdido para a Colômbia nem sofrido duas derrotas seguidas na história das Eliminatórias.

Com mais um tropeço, a seleção brasileira caiu para o 5.º lugar, com 7 pontos, ainda na zona de classificação direta para o Mundial. Já a Colômbia chegou aos 9 pontos e assumiu a 3.ª posição.

Fragilidade pelo alto

O Brasil teve um início excelente em Barranquilla. A equipa de Fernando Diniz envolveu a Colômbia e abriu o marcador praticamente no arranque do encontro, aos quatro minutos. Agrupados na esquerda, Vinícius Júnior e Gabriel Martinelli fizeram linda tabela, e o jogador do Arsenal completou para as redes. Martinelli marcou pela primeira vez com a amarelinha.

Brasil abriu o placar com um belo golo de Martinelli
Brasil abriu o placar com um belo golo de MartinelliStaff Images/CBF

A resposta surgiu apenas no segundo tempo. Aos 75 minutos, em cruzamento de Yaser Asprilla, Luis Díaz apareceu totalmente livre na área e empatou a partida. Logo depois, aos 79, em bola lançada por James Rodríguez, o mesmo Luis Díaz antecipou-se a Emerson Royal e decretou a reviravolta.

As principais estatísticas do encontro
As principais estatísticas do encontroFlashscore

A noite foi mais do que especial para o atacante do Liverpool, que viveu há poucos dias o drama do sequestro do pai. Luis Manuel Díaz estava na bancada e emocionou-se com os golos do filho.

Luis Díaz fez os dois golos da reviravolta colombiana
Luis Díaz fez os dois golos da reviravolta colombianaProfimedia

Quarteto em estreia

Os quatro convocados inéditos estrearam-se pela seleção brasileira. Endrick tornou-se o quarto jogador mais jovem a atuar com a amarelinha, atrás de Pelé, Edu e Coutinho. O atacante do Palmeiras entrou na reta final e fez sua estreia com 17 anos e 4 meses, mais precoce do que Ronaldo Fenómeno (17 anos e 6 meses).

Endrick teve pouco mais de 10 minutos em campo contra a Colômbia
Endrick teve pouco mais de 10 minutos em campo contra a ColômbiaStaff Images/CBF

Os outros foram João Pedro, Paulinho e Pepê. Os atacantes do Brighton e do Atlético-MG tiveram mais tempo em campo, mas não se destacaram. Já o jogador do FC Porto entrou improvisado na lateral esquerda, no lugar de Renan Lodi.