A CBF anunciou a troca na noite deste sábado. Adreylson fica à disposição de Diniz para o jogo do Brasil contra o Uruguai, na madrugada da próxima quarta-feira, no Estádio Centenário, a contar para a quarta jornada da qualificação para o Mundial-2026.
"Adreylson tem chegada prevista a tempo do treino de domingo. O departamento médico da Seleção Brasileira vai acompanhar a evolução do jogador Nino", disse a CBF em comunicado oficial.
O defesa do Botafogo foi convocado pela primeira vez na carreira. Aos 25 anos, Adryelson é um dos pilares do Alvinegro, líder isolado do Brasileirão e dono da melhor defesa. Ele vai reencontrar o guarda-redes Lucas Perri, companheiro de clube.
Esta foi a sexta troca que Fernando Diniz precisou fazer para os jogos de outubro nas Eliminatórias. Os laterais-direitos Vanderson e Danilo, os laterais-esquerdos Caio Henrique e Renan Lodi e o atacante Raphinha já haviam deixado a lista por lesão. Para os seus lugares entraram Yan Couto, Emerson Royal, Guilherme Arana, Carlos Augusto e David Neres, respectivamente.

Alerta no Fluminense
A possível lesão de Nino é uma preocupação dupla para Diniz. Além de perdê-lo na Seleção Brasileira, o técnico corre o risco de ficar sem o capitão do Fluminense para a final da Libertadores. A decisão contra o Boca Juniors é daqui a três semanas, a 4 de novembro, no Maracanã.
Nino sofreu a entorse no joelho esquerdo no treino deste sábado, no estádio Campeón del Siglo, e precisou deixar a atividade mais cedo. O central aguarda o resultado de exames para saber se há lesão e a gravidade do problema.
