A primeira conferência de imprensa de Dorival Júnior como selecionador do Brasil será esta quinta-feira, às 18:00. O evento ocorrerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
Dorival despediu-se do São Paulo no último domingo. O treinador agradeceu ao clube e já falou como novo treinador da seleção brasileira.
"É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo", afirmou o treinador.
Dorival Júnior chega para o lugar de Fernando Diniz, demitido após o mau início do Brasil na qualificação para o Mundial-2026.
O treinador do Fluminense tinha contrato com a seleção do Brasil até junho de 2024, mas acabou por sair mais cedo do cargo.
A estreia de Dorival pelo Brasil deve acontecer a 23 de março, contra a Inglaterra, em Wembley. Na mesma data FIFA de março, o Brasil também fará um particular contra a Espanha, em Madrid.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tinha Carlo Ancelotti como plano A para o comando da seleção brasileira. O treinador, porém, renovou o seu contrato com o Real Madrid e frustrou o sonho de Ednaldo.
O mandatário tinha sido afastado da presidência da entidade por determinação da Justiça, mas uma liminar do ministro do STF Gilmar Mendes reconduziu-o no cargo.