Família de Neymar ajudou financeira e juridicamente para reduzir pena de Dani Alves

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Família de Neymar ajudou financeira e juridicamente para reduzir pena de Dani Alves
Neymar recebe o consolo de Daniel Alves após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial do Catar
Neymar recebe o consolo de Daniel Alves após a eliminação da Seleção Brasileira no Mundial do CatarProfimedia
O pai da estrela brasileira Neymar ajudou de forma direta Daniel Alves, que está preso em Barcelona acusado de ter abusado sexualmente de uma jovem espanhola. A informação é do portal Uol.

Daniel Alves pagou uma fiança de 150 mil euros à Justiça espanhola com ajuda financeira do pai de Neymar. O valor pode ajudar, inclusive, na redução da pena do ex-lateral do Barcelona e da seleção brasileira em caso de condenação.

Outra ajuda do patriarca da família Neymar foi jurídico, já que cederam o seu advogado ao atleta encarcerado.

Preso em Barcelona desde janeiro do ano passado, Daniel Alves vai ser julgado entre os dias 5 e 7 de fevereiro do próximo ano. O jogador é acusado de agredir sexualmente uma mulher. O crime terá ocorrido em dezembro de 2022 e o atleta pode apanhar até 12 anos de prisão, a pena máxima para delitos desta natureza em Espanha.

Daniel Alves teria agredido sexualmente a vítima numa discoteca boate de Barcelona. A defesa da mulher pede à Justiça espanhola que seja aplicada a pena máxima no caso, além de uma indenização de 150 mil euros e uma providência cautelar de 10 anos depois do jogador cumprir a punição.

O Ministério Público espanhol pediu nove anos de prisão para Daniel Alves, mas a defesa do jogador solicitou liberdade, pedido que já foi negado em quatro ocasiões.