Presidente do Brasil contra Ancelotti na seleção: "Queria vê-lo a treinar o Corinthians..."

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente do Brasil contra Ancelotti na seleção: "Queria vê-lo a treinar o Corinthians..."

Ancelotti assume o comando do Brasil no final da temporada 2023/24
Ancelotti assume o comando do Brasil no final da temporada 2023/24Profimedia
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou a nomeação de Carlo Ancelotti (64 anos) como novo selecionador do Brasil, afirmando que seria melhor se ele resolvesse os problemas da seleção italiana.

O italiano Ancelotti, que venceu a Liga dos Campeões quatro vezes como treinador, vai assumir o cargo antes da Copa América nos Estados Unidos, em junho do próximo ano, depois de honrar o último ano do seu contrato com o Real Madrid.

"Eu admiro o Ancelotti, mas ele nunca foi técnico da seleção italiana. Porque é que ele não resolve o problema da Itália, que não se qualificou para o Campeonato do Mundo de 2022?", disse Lula à emissora de TV SBT na quinta-feira.

"É muito fácil treinar um clube na Europa com 11 jogadores internacionais na equipa. O que é difícil é vir para cá e treinar o Corinthians. Gostaria de ver o Ancelotti a fazer um bom trabalho no Corinthians", acrescentou.

Contra Ancelotti, a favor de Diniz

O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, vai comandar o Brasil nas primeiras partidas das eliminatórias para o Mundial-2026.

"Sou fã do Diniz. Ele tem personalidade, criatividade e é ele quem comanda obalneário", anotou Lula da Silva.

Os próximos jogos do Brasil
Os próximos jogos do BrasilFlashscore

Ainda assim, o presidente do Brasil está pessimista e diz que, seja qual for o treinador, será difícil chegar longe num Mundial com a atual geração de jogadores brasileiros.

"O problema não é o Diniz, o problema é que não temos hoje o nível de jogadores que tínhamos em épocas anteriores", considerou.