Sadio Mané comemora dois golos na vitória do Senegal sobre o Sudão do Sul (4-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sadio Mané comemora dois golos na vitória do Senegal sobre o Sudão do Sul (4-0)

Sadio Mané em ação com o Al Nassr
Sadio Mané em ação com o Al NassrReuters
Sadio Mané (31 anos) marcou o seu centésimo jogo pelo Senegal com dois golos, que iniciou assim a sua campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo com uma confortável vitória em casa por 4-0 sobre o Sudão do Sul.

Recorde as principais incidências da partida

Os onzes iniciais da partida
Os onzes iniciais da partidaFlashscore

Mané, duas vezes eleito o melhor jogador africano do ano, viu o Senegal chegar à vantagem logo no primeiro minuto, por Pape Matar Sarr, e marcou ele mesmo o segundo cinco minutos mais tarde.

O terceiro golo senegalês surgiu em cima do apito para o intervalo do jogo do Grupo B, em Dakar, quando o estreante Lamine Camara, de 19 anos, roubou a bola à defesa visitante na entrada da grande área e rematou para o fundo das redes.

Mané, que se estreou pelo Senegal em 2012, acrescentou o quarto golo de grande penalidade aos 12 minutos da segunda parte, antes de ser substituído aos 63 minutos para se manter fresco para o próximo jogo de qualificação no Togo, na próxima terça-feira.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

O Senegal procura qualificar-se para o seu terceiro Campeonato do Mundo consecutivo e é fortemente cotado no grupo, onde a República Democrática do Congo deverá ser o seu adversário mais difícil.

Os vencedores dos nove grupos de qualificação avançam para o Mundial de 2026, que será organizado conjuntamente pelo Canadá, México e Estados Unidos.

África do Sul 2-1 Benim

A África do Sul ficou em primeiro lugar no Grupo C depois de marcar cedo, mas teve muito trabalho para garantir a vitória sobre o Benin.

Percy Tau adiantou-se no marcador logo aos dois minutos e Khuliso Mudau marcou depois de uma má defesa do Benim para fazer o 2-0 ao intervalo, mas Steve Mounie fez o segundo para garantir um final ansioso para os anfitriões, que não vão ao Campeonato do Mundo desde que organizaram o torneio de 2010.

O avançado australiano Charles M'Mombwa marcou no seu primeiro jogo pela Tanzânia, que derrotou o Níger em Marraquexe, Marrocos, no Grupo E. Com um remate desviado, reforçou as suas hipóteses de ser selecionado para a fase final da Taça das Nações Africanas, em janeiro, na Costa do Marfim.

O Níger é um dos 19 países africanos que se viram obrigados a transferir os seus jogos de qualificação para locais neutros devido à falta de instalações ou a problemas de segurança.

A Argélia, o Egipto e a Nigéria têm pela frente jogos difíceis fora de casa.