Scaloni garante que Messi está apto a jogar contra a Bolívia

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Scaloni garante que Messi está apto a jogar contra a Bolívia

Messi marcou o golo da vitória da Argentina contra o Equador
Messi marcou o golo da vitória da Argentina contra o EquadorAFP
Lionel Messi "está apto" para jogar na próxima terça-feira contra a Bolívia, na segunda jornada das fase de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo de 2026, disse o selecionador da Argentina, Lionel Scaloni, neste domingo.

Acompanhe aqui as incidências do encontro

"Messi vai viajar. Ele fez uma sessão de treino diferente, mas está em forma. Faltam dois dias para o jogo e tomaremos a decisão amanhã (segunda-feira) ou terça-feira. O plantel está bem. Quando chegarmos e começarmos a adaptar-nos (à altitude), veremos como tudo vai correr", disse Scaloni em conferência de imprensa em Buenos Aires.

Sobre a possibilidade de Messi entrar em campo como suplente, assim como o defesa Cristian Romero, que também treinou à parte, o técnico insistiu que "ambos estão aptos para o jogo", mas sublinhou: "Depois veremos se vão jogar desde o início".

Quanto à opção de dosear os minutos de Messi em campo, Scaloni explicou que não discute o assunto com o número 10: "No outro dia (contra o Equador) ele estava cansado e pediu para sair, mas não temos de falar sobre isso. Se ele se sentir bem, vai jogar sempre".

"Se ele viaja é porque está disponível para jogar, caso contrário não o faria. Todos sabemos que ele quer sempre jogar. Veremos na terça-feira qual a decisão a tomar", reiterou o treinador.

Scaloni evitou confirmar o onze incial para o confronto com os bolivianos, mas antecipou que a equipa será "parecida" com a que venceu o Equador por 1-0 na primeira jornada da fase de qualificação, na passada quinta-feira.

A Argentina enfrenta a Bolívia na próxima terça-feira no estádio Hernando Siles, em La Paz.