A Seleção Nacional Feminina A concentrou-se na manhã desta segunda-feira na Cidade do Futebol, para iniciar a preparação da Fase Final do Campeonato do Mundo, que vai decorrer na Nova Zelândia e na Austrália, entre 20 de julho e 20 de agosto.
No arranque dos trabalhos, as 23 jogadoras convocadas por Francisco Neto realizaram os habituais exames médicos que antecedem as grandes competições e que permitem atestar a aptidão para a prática desportiva de alto rendimento.
As internacionais portuguesas começaram por fazer exames cardiológicos (eletrocardiograma e ecocardiograma) e realizaram, também, testes de avaliação física no ginásio, sob a orientação da Unidade de Saúde e Performance da FPF.
Na terça-feira, também pela manhã, a equipa irá submeter-se a análises clínicas, a sangue e urina.
A primeira sessão de treino da armada lusa teve lugar na tarde desta segunda-feira, no relvado 1 da Cidade do Futebol. No segundo dia do estágio, a equipa realizará duas sessões de treino.
As comandadas de Francisco Neto vão treinar nas instalações da Federação Portuguesa de Futebol até 10 de julho, dia em que viajam para a Nova Zelândia, onde vão disputar a fase de grupos do Mundial.
Inserido no Grupo E, Portugal vai iniciar a sua participação frente aos Países Baixos, em Dunedin, em 23 de julho, defrontando depois o Vietname, em 27, em Hamilton. O terceiro jogo da Equipa das Quinas no agrupamento será frente aos Estados Unidos, em 1 de agosto, em Auckland.
Portugal-Ucrânia em sinal aberto
Antes da partida, a seleção lusa fará dois jogos de preparação, sendo o primeiro frente à Inglaterra, no de 1 de julho (15:15), em Milton Keynes, e o segundo diante da Ucrânia, a 7 de julho (20:45), no Estádio do Bessa, no Porto.
Esta partida, a última antes de rumar ao Mundial, terá transmissão televisiva na RTP1.